Região

Rio Preto: Famílias participam da Festa da Primavera

Foto : Assessoria de Comunicação

Evento faz parte da programação da Assistência Social

As famílias assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) por meio do Centro de Convivência da Família (CCF) participaram, nesta quinta-feira, 13/9, da Festa da Primavera, na sede à avenida Antônio Antunes Júnior, 3565, Solo Sagrado, em dois períodos, das 9h às 11h e das 18h às 20h.

Com público acima de 180 usuários, o evento teve pela manhã a apresentação musical dos usuários do grupo de convivência para animar a festa e logo em seguida o baile da Primavera. Já no período da noite, apresentação da oficina de dança e após, o baile da Primavera, com a presença da secretária Maria Silvia Fernandes Bastos e da coordenadora da Proteção Básica, Sônia Mieli.

Essa é uma das atividades da Semas que se tornou um momento de reunião e confraternização das famílias, com oficinas de artes manuais, coral, dança, práticas corporais, zumba e o grupo de convivência de idosos, tudo isso para estimular o convívio social, a integração, a comemoração de novo ciclo.

O Centro de Convivência da Família – CCF oferta atividades desenvolvidas em grupo, por meio de oficinas culturais, artísticas, esportivas, recreativas e lúdicas para estimular o desenvolvimento de potencialidades e habilidades dos usuários. Além disso, também promove o grupo de convivência para idosos com discussões de temas em Rodas de Conversas, passeios dentro do município, acesso às informações sobre direitos e participação cidadã, estimulando o desenvolvimento do protagonismo dos usuários.

Podem ser inscritas crianças a partir de 6 anos, adolescentes, adultos e idosos. Funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 20h, e sexta-feira das 8h às 17h.

Mais informações: 3212-1123.

Deixe seu comentário