Região

Rio Preto: Eleuses visita moradores de área inundada

Foto: Assessoria de Comunicação

A forte chuva que atingiu São José do Rio Preto no domingo provocou problemas em algumas áreas da cidade, principalmente no Jardim Primavera, onde a Rua Capitão Sebastião de Almeida Sobrinho ficou completamente alagada. A enxurrada invadiu um bar e uma casa, arrastou uma motocicleta e veículos que estavam estacionados no local.

“Vim ver de perto a situação e ouvir os moradores sobre os transtornos causados pela chuva. É importante lembrar que o volume de água foi muito acima da média, com 100 ml em apenas 24 horas”, disse o prefeito em exercício Eleuses Paiva. Ele visitou a casa da moradora Juliana Araújo, invadida pela água, e ouviu que a situação é recorrente, e se agravou nos últimos anos.

No Bar Beira Campo, o prefeito ouviu do proprietário André Nascimento que o volume de enxurrada que desce dos bairros Bordon e Alto Alegre faz com que rapidamente a água suba na área de baixada, pegando motoristas de surpresa. A situação, segundo ele, agravou-se depois da construção de uma rotatória na Rua São Paulo, fazendo com a que a água ganhe muita velocidade em direção à parte mais baixa da Rua Capitão Sebastião de Almeida Sobrinho, provocando o alagamento.

O prefeito determinou à Secretaria de Serviços Gerais uma inspeção imediata nas bocas de lobo e nas galerias pluviais em busca de eventuais pontos de entupimento. “É o que o se pode fazer de imediato. A solução definitiva demanda um projeto de engenharia, que já estou encomendando à Secretaria de Obras do município”, afirmou o prefeito em exercício. A Defesa Civil Municipal acompanha as ocorrências e se mantém alerta.

OUTROS PONTOS

Eleuses Paiva visitou também a escola Guiomar Maia, no bairro São Deocleciano, onde o muro externo não suportou a força da enxurrada e desabou. Equipes da Prefeitura removeram entulho e barro e o muro começou a ser reconstruído na manhã desta segunda-feira (05).  

O prefeito em exercício esteve ainda na Avenida Alberto Andaló, onde a força da enxurrada abriu um buraco na esquina com a Rua Independência. Equipes do Semae recuperaram as redes de água e esgoto na tarde de hoje e a Secretaria de Serviços Gerais terminará o serviço nas próximas horas.

Pontos onde foram feitas obras antienchente, como as avenidas Alberto Andaló e Bady Bassitt, não alagaram. A Defesa Civil Municipal acompanha as ocorrências e se mantém alerta pelo fone 199.

Deixe seu comentário