Dr. Sinval destina R$ 250 mil para fortalecer Guarda Civil de Catanduva

O médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros (Podemos – SP) levou uma boa notícia à Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva na manhã desta segunda-feira (11/12). Às 7 horas, o parlamentar se reuniu com os integrantes da corporação para anunciar, oficialmente, a destinação de R$ 250 mil (emenda impositiva) para o fortalecimento das ações da GCM. Os recursos já estão reservados junto a programa do Ministério da Justiça.

“Destinar recursos para a melhoria da infraestrutura, tanto técnica quanto operacional, das Guardas Civis Municipais deveria ser prioridade de todos os parlamentares no Congresso Nacional”, disse o Dr. Sinval. “São eles que acompanham a vida do cidadão e garantem a segurança dos munícipes”, complementou, em discurso proferido ao lado do prefeito Afonso Macchione Neto (PSB), que agradeceu o constante apoio do Dr. Sinval à Catanduva.

O parlamentar médico acompanha diariamente o trabalho da GCM de Catanduva, também por meio do trabalho de seu chefe de gabinete, jornalista Jurandyr Bueno. Recentemente, Dr. Sinval Malheiros protocolou na Câmara Federal Moção de Aplausos para reconhecer o trabalho da instituição, que não vem medindo esforços para desempenhar ações que preservem a vida da população. A propositura destacou uma ação arriscada desenvolvida pelos agentes Ronaldo Rodrigues e Benedito Emanoel da Costa. Em patrulhamento pelo centro de Catanduva, a dupla avistou um homem praticamente encoberto pelas águas do rio São Domingos. 

“Ele afundava e se debatia para conseguir emergir, sem êxito. Neste momento, para salvar sua vida, um dos guardas avançou até o limite da margem do rio, alcançou o homem e o segurou pelos braços. A vítima foi retirada da água com vida e socorrida. Recebeu atendimento médico, estava consciente, mas desorientada sem saber informar sobre os motivos da queda”, escreveu Dr Sinval em sua Moção de Louvor.

“Graças ao profissionalismo, dedicação e a postura combativa dos guardas e do comando da GCM de Catanduva, a vida deste cidadão foi preservada. São iniciativas como essa que demonstram o compromisso e a sensibilidade das guardas municipais. E exatamente por isso todas essas instituições deveriam ter mais apoio e verba para continuar protegendo a comunidade”, finalizou o médico e deputado federal.   

Similar Posts

%d bloggers like this: