Reforma de túmulos pode ser feita até dia 27 em Rio Preto

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da secretaria de Administração, informa que a reforma de túmulos nos cemitérios da cidade poderá ser feita até esta sexta-feira (27/10). Após esse prazo, trabalhos desse tipo só estarão liberados a partir do dia 3 de novembro. O objetivo dessa interrupção nos trabalhos de reforma e pintura é reservar os cemitérios para a visitação durante esse período. Apenas no Dia de Finados (2/11), há uma expectativa de que cerca de 50 mil pessoas passem pelos dois cemitérios municipais.

O secretário de Administração, Luís Roberto Thiesi, afirma, porém, que o número de visitantes cresce também no período que antecede ao Dia de Finados e por isso há a restrição para as reformas nesses dias. Ele lembra que, no próprio feriado, há também a restrição de limpeza nos túmulos.

“A Prefeitura faz a limpeza diária nos cemitérios, mas o munícipe que deseja fazer uma limpeza mais pesada está autorizado até o dia 1º de novembro. No Dia de Finados, a gente prefere que seja reservado à visitação mesmo”, afirma o secretário.

Rio Preto tem três cemitérios, sendo dois públicos: o São João Batista e o da Vila Ercília. Fecha a lista o cemitério particular Jardim da Paz.

Ambulantes

Os vendedores ambulantes que se cadastraram para comercializar produtos na entrada dos cemitérios no Dia de Finados devem comparecer ao núcleo de fiscalização de comércio ambulante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo nessa sexta-feira, às 8h30, para o sorteio das vagas. O núcleo fica na rua Minas Gerais, número 115. O comerciante deve apresentar o comprovante da taxa de inscrição para prestar o serviço.

Foram disponibilizadas 60 vagas para vendedores ambulantes: cinco no Jardim da Paz, 15 no Cemitério da Ercília e 40 no São João Batista. A secretaria recebeu, entre os dias 16 e 17 de outubro, a inscrição de 36 comerciantes interessados em ocupar os espaços.

Os vendedores que comercializarem qualquer produto sem autorização diante dos cemitérios correm o risco de receber notificação ou até mesmo multa, bem como te ter as mercadorias apreendidas.

Similar Posts

%d bloggers like this: