Os vereadores de Votuporanga retomam os trabalhos legislativos nesta segunda-feira, 16 de julho, depois do recesso parlamentar. Nesse período, que durou 15 dias, ficaram suspensas as reuniões plenárias, audiências públicas e as deliberações das comissões temáticas.
Todos os setores burocráticos, de assessoria e de atendimento ao público funcionaram normalmente. A primeira reunião plenária do semestre está prevista para começar ás 18h. “Com o fim do recesso e o reinício dos debates no plenário, a Câmara volta a ser o espaço onde repercute os anseios do povo. Nossa meta é e sempre será estabelecer uma relação direta entre a sociedade e o poderes constituídos”, ressaltou o presidente da Casa, vereador Osmair Ferrari (PP).
A suspensão dos trabalhos legislativos ocorreu em cumprimento a Lei Orgânica do Município. O recesso é previsto em todas as câmaras municipais do País, nas assembleias legislativas e no Congresso Nacional.
Primeiro Semestre
De acordo com Osmair, no primeiro semestre os vereadores apresentaram 682 proposituras, entre elas, 554 indicações para o Executivo e outras instituições. Osmair afirmou que o semestre foi muito produtivo e agradeceu “A Câmara sempre está à disposição da comunidade. Cada legislatura a gente aprende mais um pouco, agradeço aos vereadores e aos diretores desta Casa, à imprensa e aos munícipes”, concluiu Ferrari.