Projeto Sorriso é coisa Séria promove saúde bucal

O prefeito Edinho Araújo visitou a escola Olga Mallouk da Silva, no Jardim Simões, na manhã desta terça-feira, 19, durante apresentação teatral do programa Sorriso é Coisa Séria. Os alunos de todas as turmas do período da manhã assistiram à peça contos do céu da boca, da companhia Cênica, de Rio Preto. O projeto, que é uma parceria entre o Sesc e as secretarias de Educação e Saúde, leva informações sobre higiene bucal a alunos do ensino fundamental.

Além das atividades lúdicas, os alunos aprendem técnicas de escovação eficiente e os dentistas da rede pública de Saúde promovem a aplicação de flúor em alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. O programa é realizado anualmente e atinge todas as escolas da rede municipal de ensino. “Esse tipo de atividade é fundamental para os alunos. Eles recebem a orientação adequada para cuidar da própria saúde bucal. Essa é uma preocupação permanente da Prefeitura”, afirmou o prefeito.

A secretária de Saúde, Sueli Costa, destacou a parceria entre as secretarias de Educação e Saúde para garantir o atendimento aos alunos. “Naquelas escolas em que não há dentista próprio, a UBS do bairro dá suporte, oferecendo consultas e encaminhamentos gratuitamente. O aluno que apresentar qualquer necessidade de tratamento será atendido na unidade básica de Saúde do bairro”, explicou.

Colaborou: Victor Hugo Cavalcante 

Similar Posts

%d bloggers like this: