Projeto Soldado Mirim recebe doação de 50 pares de tênis

Na manhã desta sexta-feira (28/7), o prefeito João Dado recebeu, em seu gabinete, o diretor Claudenir Antônio Detini e o gerente comercial Élzio Ribeiro, da empresa calçadista Pé com Pé, de Birigui (SP), que fizeram a doação de 50 pares de tênis para o projeto Soldado Mirim. 

A ação atende 50 crianças e adolescentes, com idade entre 10 e 14 anos, em situação de vulnerabilidade social, e é realizada numa parceria entre a Prefeitura de Votuporanga e o Tiro de Guerra.

A entrega dos calçados contou também com a presença de vereadores e do sargento Heroíto Gomes, coordenador do projeto e chefe de instrução do TG. Os tênis serão utilizados para a realização de atividades físicas pelas crianças que participam da iniciativa. 

Além da doação dos calçados, o projeto ainda conta com o apoio da Associação Comercial de Votuporanga e de diversas empresas, como o Auto Posto Parceirão e a Rede Ipiranga, que, no último mês de junho, doaram R$30 mil para a compra do fardamento das crianças atendidas.

Sobre o projeto

Entre os meses de junho e novembro deste ano, o Projeto Soldado Mirim tem realizado suas atividades aos sábados, das 8h às 11h30, no quartel do Tiro de Guerra de Votuporanga, sob a orientação de policiais militares e atiradores.

Fazem parte da estrutura do projeto: palestras e atividades sócio-recreativas, bem como visitas programadas a diversos órgãos da Prefeitura e à Câmara Municipal

Similar Posts

%d bloggers like this: