Projeto Espaço Viver Bem Lealdade e Amizade de Rio Preto terá mutirão de entrevista de emprego

Empresa JBS realizará 120 entrevistas para preencher quadro de funcionários

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Emcop e Espaço Viver Bem do Lealdade e Amizade, vai dar mais oportunidades de trabalho para os moradores do residencial. Nesta sexta-feira (24), das 8 h até as 17 horas, a equipe do departamento de Recursos Humanos da empresa JBS vai fazer uma seleção para vagas de emprego. Serão ofertadas ao todo 150 vagas, sendo que 120 entrevistas serão realizadas amanhã para cobrir 45 postos.

O projeto, que faz parte do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST), tem o intuito de integrar melhor as comunidades além de profissionalizá-los, por meio de cursos como informática, porteiro e vigia, corte e costura e manicure e pedicure, de forma que candidatos possam estar mais preparados para concorrer no mercado de trabalho.

Além da equipe que já faz parte do projeto, que são AMAI – Associação Mamãe Idalina, EMCOP, Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Rio Preto, representantes da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego também estarão presentes, interagindo e ajudando em todos os procedimentos que serão realizados. “Essa iniciativa traz uma credibilidade muito grande ao nosso projeto; vem afirmar que o trabalho que estamos desenvolvendo com a população do bairro está tendo retorno. Além disso, podemos esperar que essa seja a primeira de muitas outras oportunidades. Já estamos articulando para que a ação seja estendida também ao CÉU do Parque Nova Esperança, onde desenvolvemos os mesmos cursos técnicos,” disse o presidente da Emcop, Adão Moraes.

A seleção priorizará os moradores daqueles bairros e entorno. “Um dos objetivos do projeto Espaço Viver Bem, que é destinado aos bairros do  Programa Minha Casa Minha Vida Faixa 1,  é capacitar as pessoas com cursos de geração de renda, e ou a inserção no mercado de trabalho, “disse Moraes.

Os interessados podem comparecer ao Espaço viver Bem do bairro Lealdade e Amizade com currículo e documentos pessoais em mãos, rua Pedro Oliva, s/nº.

Similar Posts

%d bloggers like this: