“Prevenção do Câncer de Mama” será o tema do 4º Encontro de Mulheres da ACV em Votuporanga

“Declare o seu amor por você”. Com este tema, a ACV – Associação Comercial de Votuporanga promove nesta quinta-feira (26/10), às 16h30, no auditório da entidade, o 4º Encontro de Mulheres da ACV. Desta vez, o bate-papo será sobre a prevenção do câncer de mama e também de colo do útero, acompanhando as ações desenvolvidas mundialmente no Outubro Rosa e as comemorações de 71 anos da Associação.

O encontro contará com a participação do médico oncologista, Dr. Hamilton Zúniga, e também da coach Grazi Cavenagui, que é embaixadora do projeto “Escola de Você” em Votuporanga. A proposta é debater a importância da prevenção, que é uma excelente ferramenta para evitar que uma doença como o câncer avance.

“Esse cuidado com a gente deve estar sempre presente. Mesmo na correria do dia-a-dia precisamos parar um tempo, olhar para nós e nos cuidar, afinal, quando buscamos a prevenção é sinal de que estamos nos amando”, comentou a empresária e vice-presidente da Associação Comercial, Elza Mara Pignatari Pinzan.

O encontro é gratuito. Para participar, basta confirmar a inscrição pelo telefone (17) 3426-4044. As vagas são limitadas.

A doença

O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente de câncer no mundo e o mais comum entre as mulheres. Ele é seguido pelo câncer de colo do útero, o segundo que mais aparece na população feminina e que constitui a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. Os dois tipos de câncer têm chances altíssimas de cura caso descobertos em estágios iniciais.

Encontro de Mulheres

Esta é a 4ª edição do Encontro de Mulheres da ACV, que começou a ser promovido em 2016 com o objetivo de inserir cada vez mais o público feminino no dia a dia da Associação Comercial, devido a forte representatividade na economia local e regional. “Muitas são donas de lojas, por exemplo, e contribuem diretamente na geração de emprego e renda, além do desenvolvimento do setor”, destacou o presidente da entidade, o advogado e empresário Celso Penha Vasconcelos.

Organizado por uma comissão de mulheres, o evento já abordou temas como empoderamento pessoal, a imagem e também como alcançar o sucesso. O último encontro foi com a jornalista Natália Leite, co-fundadora do “Escola de Você” e teve a participação de mais de 400 pessoas. Além destas atividades, no Dia Internacional da Mulher a ACV promoveu um café da manhã voltado para empresárias, onde destacou a participação feminina na economia.

Similar Posts

%d bloggers like this: