Presidente da Câmara de Meridiano é o novo Prefeito da cidade

O presidente da Câmara, João Binhardi, assumiu a Prefeitura de Meridiano na tarde desta quinta-feira, dia 5, após o prefeito eleito Orivaldo Rizzato (PSDB) perder o cargo em razão de uma condenação da Justiça Eleitoral, ao prometer e entregaram vantagens econômicas em troca de votos nas últimas eleições, em 2016, que previsto no artigo 41- A da Lei nº 9.504/97 consiste na captação ilícita de sufrágio. Segundo a juíza e relatora do recurso eleitoral, Cláudia Fannuchi, as testemunhas ouvidas confirmaram que receberam benefícios em troca dos votos dos três candidatos na época. 

Val recorreu da decisão e estava no cargo devido uma liminar concedida pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) que cassou o mandato dele e da vice-prefeita Márcia Adriano (PTN). A defesa de Val entrou com uma medida cautelar que pode sair nos próximos dias e colocá-lo novamente como prefeito de Meridiano. 

Binhardi tomou posse acompanhado pelo advogado Henri Dias de Fernandópolis e prometeu exercer com dignidade e dedicação o mandato temporário. “Nada mudará em relação ao funcionalismo. Prometo que vou trabalhar pelo engrandecimento do nosso município. Podem ter certeza. Vai ser um mandato curto, mas vou fazer o melhor”, enfatizou. 

Fonte: Região Noroeste

Similar Posts

%d bloggers like this: