Presidente da Câmara fará indicação para carnaval popular em Votuporanga | Folha Regional
Connect with us

Manchete

Presidente da Câmara fará indicação para carnaval popular em Votuporanga

Faltando 30 dias para a realização da maior festa popular do Brasil, o Carnaval, em Votuporanga os preparativos para o Oba Festival estão a todo vapor. O evento é considerado um dos maiores carnavais do país e movimenta milhões na economia do comércio votuporanguense.

Por se tratar de um evento particular, muita gente não tem condições financeiras de arcar com a compra do abadá. Diante disso, o presidente da Câmara Municipal de Votuporanga – vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso está sugerindo ao prefeito João Dado, a realização de bailes carnavalescos em pontos estratégicos da cidade, para oferecer a população de forma gratuita.

PUBLICIDADE

Para o vereador, o carnaval faz parte da cultura do povo brasileiro, e destaca a realização do Oba Festival reconhecido nacionalmente e fora do país como um dos melhores carnavais. 

Meidão diz ainda que os clube recreativos da cidade não permitem a entrada gratuita de pessoas não associadas em seus eventos carnavalescos. 

Diante disso, o vereador foi procurado por muitas pessoas que gostam de carnaval e pediram para que a Prefeitura realize shows em pontos da cidade, sugerindo o Parque da Cultura, bairros Pozzobon e Estação, distrito de Simonsen, entre outros locais públicos. 

Meidão destacou que o município possa fazer uma parceria com os organizadores do Oba Festival, já que os mesmos possuem experiência em eventos e poderiam ajudar na formatação desse carnaval popular para manter a mesma qualidade que é proporcionada aos seus foliões. 

“Votuporanga é intitulada como município de interesse turístico pelo Governo do Estado, então, deve promover eventos dessa natureza, já que o mesmo atrai diversos turistas e gera renda para segmentos do comércio e da rede hoteleira da cidade”, ressaltou Meidão.

Desta forma, a sugestão foi encaminhada ao prefeito Dado e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, para que estudem com o Oba Festival a realização de bailes populares no período do carnaval deste ano.

PUBLICIDADE

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Publicidade

Manchete

Conselho Nacional de Justiça aponta Votuporanga como 11ª do País em Boas Práticas na Primeira Infância

Votuporanga aplica a prática de “Formações intersetoriais – Desenvolvimento infantil integral e integrado”

Votuporanga mais uma vez se destacou em âmbito nacional na área da Educação. O Município foi apontado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como o 11º do Brasil em Boas Práticas de Promoção e Proteção de Direitos da Primeira Infância. De acordo com o Órgão, a cidade teve pontuação 78 com a prática de “Formações intersetoriais – Desenvolvimento infantil integral e integrado”, realizada entre as Secretarias Municipais da Educação, Saúde e Assistência Social.

De acordo com o Secretário Municipal da Educação, Ederson Marcelo Batista, 25 Municípios do País foram selecionados a nível nacional do projeto “Justiça Começa na Infância: fortalecendo a atuação do sistema de justiça na promoção de direitos para o desenvolvimento humano integral”, coordenado pelo CNJ e financiado com recursos do Fundo dos Direitos Difusos do Ministério da Justiça e Segurança Pública (FDD).

“O Conselho Nacional de Justiça está fazendo uma seleção de práticas passíveis de serem replicadas para outros estados e estamos tendo a chance de contribuir com esse movimento. Fomos escolhidos entre 25 cidades e ficamos em 11º lugar, demonstrando que nossas práticas contribuem para o desenvolvimento da Educação”.

PUBLICIDADE

A seleção de disseminação de Boas Práticas contou com a colocação de órgãos como Prefeitura de São Paulo, Prefeitura de Campinas, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais e Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul. A ação tem como objetivo conhecer experiências de sucesso, implementadas e com resultados, a fim de identificar e selecionar práticas referentes à garantia de direitos e atenção à primeira infância, de forma a realizar um benchmark de práticas inovadoras, eficazes e passíveis de serem replicadas em outros órgãos.

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Continue Lendo

Manchete

Polícia Militar Rodoviária apreende carro lotado com relógios contrabandeados em Votuporanga

 

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Continue Lendo

Manchete

Governo de SP abre 22,6 mil vagas para cursos de qualificação

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com 22.600 vagas abertas para 31 cursos rápidos e gratuitos de qualificação profissional do programa Novotec Expresso. No total, 150 municípios, distribuídos por todas as 16 Regiões Administrativas do Estado, serão contemplados com a modalidade. As inscrições começam nesta terça-feira (19) e devem ser feitas até 1º de dezembro pelo site www.novotec.sp.gov.br.

O objetivo do programa é oferecer ao aluno qualificação profissional de qualidade pelo Centro Paula Souza, aumentando suas chances de empregabilidade. No Novotec Expresso, a carga horária total é de 200 horas/aula em áreas como TI, hotelaria, marketing, gestão e negócios, entre outras.


Os cursos foram desenvolvidos e são oferecidos de acordo com as demandas atuais do mercado de trabalho por mão de obra qualificada, bem como dos jovens por profissionalização mais rápida.

O programa Novotec é voltado a alunos do ensino médio da rede estadual. Serão priorizados estudantes mais próximos das escolas, que ficam a menos de 2 quilômetros do local do curso, além da igualdade de gênero nas turmas. Não haverá vestibulinho como forma de seleção. Para saber as vagas e cursos disponíveis por Região Administrativa, clique aqui.

Os 31 cursos oferecidos pelo Novotec Expresso são:
– Edição de Vídeo – Youtuber
– Desenvolvimento de Jogos Digitais
– Computação na Nuvem
– Programação Básica para Android
– Segurança Cibernética Básica
– Suporte a Softwares de Gestão Empresarial
– Criação de Sites Plataformas Digitais
– Marketing Digital
– Montagem e Manutenção de Microcomputadores
– Introdução à Robótica (Programação Arduíno)
– Design de Experiência do Usuário
– Desenho no AutoCAD
– Gestão de Pequenos Negócios
– Operador de áudio
– Ajudante de Laboratório Químico
– Assistente em Banco de Dados
– Auxiliar de Logística
– Excel Aplicado à Área Administrativa
– Práticas de Gestão de Pessoas
– Design de Moda
– Produção artesanal de derivados de leite
– Gestão de Propriedades Rurais
– Horticultor Orgânico
– Monitor de Turismo Corporativo
– Monitor de Turismo Cultural
– Monitor de Turismo Rural
– Organização de Eventos
– Monitor de Recreação
– Confeitaria
– Panificação
– Técnicas de Vendas

As matrículas estão previstas para o início de fevereiro de 2020 e as aulas começam em março.

O Centro Paula Souza (CPS) é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Presente em aproximadamente 300 municípios, a instituição administra 223 Escolas Técnicas (Etecs) e 73 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, com 291 mil alunos em cursos técnicos de nível médio e superior tecnológicos.

PUBLICIDADE

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Continue Lendo

POPULARES