Ligue-se a nós
[adrotate group="1"]

Presidente da Câmara fará indicação para carnaval popular em Votuporanga

Faltando 30 dias para a realização da maior festa popular do Brasil, o Carnaval, em Votuporanga os preparativos para o Oba Festival estão a todo vapor. O evento é considerado um dos maiores carnavais do país e movimenta milhões na economia do comércio votuporanguense.

Por se tratar de um evento particular, muita gente não tem condições financeiras de arcar com a compra do abadá. Diante disso, o presidente da Câmara Municipal de Votuporanga – vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso está sugerindo ao prefeito João Dado, a realização de bailes carnavalescos em pontos estratégicos da cidade, para oferecer a população de forma gratuita.

Para o vereador, o carnaval faz parte da cultura do povo brasileiro, e destaca a realização do Oba Festival reconhecido nacionalmente e fora do país como um dos melhores carnavais. 

Meidão diz ainda que os clube recreativos da cidade não permitem a entrada gratuita de pessoas não associadas em seus eventos carnavalescos. 

Diante disso, o vereador foi procurado por muitas pessoas que gostam de carnaval e pediram para que a Prefeitura realize shows em pontos da cidade, sugerindo o Parque da Cultura, bairros Pozzobon e Estação, distrito de Simonsen, entre outros locais públicos. 

Meidão destacou que o município possa fazer uma parceria com os organizadores do Oba Festival, já que os mesmos possuem experiência em eventos e poderiam ajudar na formatação desse carnaval popular para manter a mesma qualidade que é proporcionada aos seus foliões. 

“Votuporanga é intitulada como município de interesse turístico pelo Governo do Estado, então, deve promover eventos dessa natureza, já que o mesmo atrai diversos turistas e gera renda para segmentos do comércio e da rede hoteleira da cidade”, ressaltou Meidão.

Desta forma, a sugestão foi encaminhada ao prefeito Dado e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, para que estudem com o Oba Festival a realização de bailes populares no período do carnaval deste ano.

Anúncio

Votuporanga

Homem fica ferido após cair com paramotor em Votuporanga

De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipamento teve uma pane durante o voo e o homem caiu no telhado de um galpão.

Um homem de 35 anos ficou ferido após cair com um paramotor nas imediações do 6º Distrito Industrial, em Votuporanga, no início da noite de sábado (28).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem fazia o voo na região quando o motor do equipamento deu pane e o motor caiu em cima do telhado de um galpão.

O homem foi encaminhado à Santa Casa reclamando de dores na lombar e em um dos pés. Após passar por atendimento, foi encaminhado ao Hospital Austa, em São José do Rio Preto (SP).

O homem permanece sob acompanhamento médico.

Continuar Lendo

Destaques

Santa Casa de Votuporanga recebe doação de álcool em gel

Uma parceria de sucesso e de muita solidariedade! A UNIFEV, em parceria com a Usina Alcooeste, do grupo Arakaki, está fazendo a diferença no atendimento da Santa Casa em tempos de pandemia do Coronavírus.
A Usina forneceu 2.000 litros de álcool, que estão sendo transformados em gel pela nossa Instituição de ensino, ajudando na prevenção e propagação do COVID-19. Foram entregues nesta quinta-feira (26/3) 38 quilos do produto, colaborando assim na proteção e segurança de nossos pacientes e colaboradores.
Muito obrigado, pessoal. Juntos somos mais fortes! Todos contra COVID-19!

Continuar Lendo

Destaques

Sistema de Ensino Unifev disponibiliza 10 e-books gratuitos para o público infantil

Livros podem ser acessados na íntegra pelo link: www.unifev.edu.br/livrosgratis, após o preenchimento de um formulário

Para tornar a quarentena um período produtivo, o Sistema de Ensino Unifev (SEU) está disponibilizando para download 10 e-books gratuitos destinados ao público infantil. Os livros podem ser acessados na íntegra pelo linkwww.unifev.edu.br/livrosgratis, após o preenchimento de um formulário.

Os materiais apresentam às crianças temas comuns ao seu universo, como: modelos da habilidade de civilidadehabilidades de reconhecer e nomear sentimentoshabilidade de empatiahabilidade social de assertividade e defesa dos direitos; e habilidade de autocontrole emocional. Também estão liberados ao público, a Coleção Histórias Rimadas, uma releitura de clássicos da literatura infantil, e um caderno de artes com dicas de atividades práticas.

De acordo com a coordenadora do SEU, Profa. Dra. Nínive Daniela Guimarães Pignatari, os títulos são resultado do trabalho de uma equipe multidisciplinar, composta por pedagogos, psicólogos, professores, designers, revisores e outros profissionais. “Com a introdução das obras nosso objetivo é possibilitar múltiplas interpretações, engajando a criança em atividades de leitura que estimulam o pensamento crítico, o conhecimento de mundo e a sensibilidade”, disse.

Para o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, essa é mais uma maneira de contribuir para que o período seja uma oportunidade de diversão e aprendizado para as crianças. “A exemplo dos cursos na modalidade Educação a Distância (EAD) e os jogos que já estão disponíveis em nossa plataforma online, estamos viabilizando mais uma oportunidade de entretenimento à comunidade”, declarou.

Confira, abaixo, os e-books disponíveis para download:

  • A rainha e a ervilha (Coleção Histórias Rimadas): história original de Hans Christian Andersen, adaptada por Nínive Pignatari;
  • As três porquinhas empoderadas (Coleção Histórias Rimadas): história original de Joseph Jacobs, adaptada por Nínive Pignatari;
  • Os músicos de Bremen (Coleção Histórias Rimadas): história original de Hans Christian Andersen, adaptada por Nínive Pignatari;
  • Lilinha e o tacho dourado (Coleção Histórias Rimadas): história original de Irmãos Grimm, adaptada por Nínive Pignatari;
  • As palavras mágicas de Lila (Modelos da habilidade de civilidade): autoria de Raquel Martins Sartori;
  • Caras e bocas: as emoções de Lila (Habilidades de reconhecer e nomear sentimentos): autoria de Raquel Martins Sartori;
  • Cloe numa enroscada (Habilidade de empatia): autoria de Raquel Martins Sartori;
  • Lila pode dizer “não” (Habilidade social de assertividade e defesa de direitos): autoria de Raquel Martins Sartori;
  • Lila vai explodir (Habilidade de autocontrole emocional): autoria de Raquel Martins Sartori;
  • Caderno de artes: fábrica de brinquedos.

Continuar Lendo

Populares