Folha Regional

Presidente da Câmara fará indicação para carnaval popular em Votuporanga

Faltando 30 dias para a realização da maior festa popular do Brasil, o Carnaval, em Votuporanga os preparativos para o Oba Festival estão a todo vapor. O evento é considerado um dos maiores carnavais do país e movimenta milhões na economia do comércio votuporanguense.

Por se tratar de um evento particular, muita gente não tem condições financeiras de arcar com a compra do abadá. Diante disso, o presidente da Câmara Municipal de Votuporanga – vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso está sugerindo ao prefeito João Dado, a realização de bailes carnavalescos em pontos estratégicos da cidade, para oferecer a população de forma gratuita.

Para o vereador, o carnaval faz parte da cultura do povo brasileiro, e destaca a realização do Oba Festival reconhecido nacionalmente e fora do país como um dos melhores carnavais. 

Meidão diz ainda que os clube recreativos da cidade não permitem a entrada gratuita de pessoas não associadas em seus eventos carnavalescos. 

Diante disso, o vereador foi procurado por muitas pessoas que gostam de carnaval e pediram para que a Prefeitura realize shows em pontos da cidade, sugerindo o Parque da Cultura, bairros Pozzobon e Estação, distrito de Simonsen, entre outros locais públicos. 

Meidão destacou que o município possa fazer uma parceria com os organizadores do Oba Festival, já que os mesmos possuem experiência em eventos e poderiam ajudar na formatação desse carnaval popular para manter a mesma qualidade que é proporcionada aos seus foliões. 

“Votuporanga é intitulada como município de interesse turístico pelo Governo do Estado, então, deve promover eventos dessa natureza, já que o mesmo atrai diversos turistas e gera renda para segmentos do comércio e da rede hoteleira da cidade”, ressaltou Meidão.

Desta forma, a sugestão foi encaminhada ao prefeito Dado e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, para que estudem com o Oba Festival a realização de bailes populares no período do carnaval deste ano.

Deixe seu comentário

Da Redação

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular