Presidente da Câmara de Votuporanga busca que pacientes em UTI tenham direito a acompanhante | Folha Regional
Connect with us

Destaques

Presidente da Câmara de Votuporanga busca que pacientes em UTI tenham direito a acompanhante

O presidente da Câmara Municipal de Votuporanga – vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso está buscando apoio a um anteprojeto de lei de sua autoria que prevê que os pacientes que estejam em tratamento em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) tenham direito a um acompanhante.

Neste sentido, Meidão está elaborando um anteprojeto de lei que será encaminhado ao líder do governo na Assembleia Legislativa de São Paulo – deputado estadual Carlão Pignataripara que ele apresente um projeto sobre o tema para avaliação dos deputados estaduais de São Paulo, “O paciente tendo um familiar ao lado tem mais facilidade de ser curado e ter uma alta mais rápida”, justifica Meidão.

De acordo com o presidente da Câmara, o objetivo é baseado em um projeto apresentado no Distrito Federal pelo deputado Leandro Grass. A proposta permite que acompanhantes possam estar ao lado do paciente nas dependências das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais públicos e privados, procurando um tratamento mais humanizado nas referidas unidades de saúde.

PUBLICIDADE

Em alguns estados da Federação essa iniciativa foi testada com enorme eficácia na recuperação dos pacientes que ali estiveram. O próprio Ministério da Saúde, através da Secretaria de Atenção à Saúde, implementou projeto semelhante, com a participação de 39 hospitais nas cinco regiões do País. “A possibilidade de permanência de familiares nas UTIs contribui significativamente para a melhora dos pacientes e permite um tempo menor de internação, contribuindo para a economia e para a racionalização do sistema de saúde”, justificou Meidão.

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Publicidade

Destaques

Pedagogia da UNIFEV oferece capacitação para profissionais da Educação Infantil

Extensão será realizada nos dias 07 e 14 de dezembro, no Campus Centro; conteúdo abordará leitura de imagens no processo de ensino e aprendizagem

O curso de Pedagogia da UNIFEV abriu inscrições para uma capacitação sobre leitura de imagens no processo de ensino e aprendizagem na Educação Infantil. A atividade, destinada a alunos da Instituição e profissionais da área, contará com dois encontros no Laboratório Didático-Pedagógico do Campus Centro, nos dias 07 e 14 de dezembro, das 8h ao meio-dia.

Os interessados podem se inscrever pelo sitewww.unifev.edu.br/leituraimagens, até o dia 04 de dezembro. O valor do investimento é de R$ 30.

A coordenadora do curso de Pedagogia, Profa. Dra. Dione Maribel Lissoni Figueiredo, explicou que o objetivo é capacitar os profissionais a trabalharem a temática com crianças em fase de alfabetização.

PUBLICIDADE

“Serão abordadas atividades de rasgaduras, leitura e releitura de obras de arte, além de recorte e colagem. Também falaremos sobre apreciação, percepção e sensibilização, por meio da gramática visual”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990.

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Continue Lendo

Destaques

Votuporanga sedia Fórum do ADE Noroeste Paulista na terça-feira

Fórum “Educação para Todos” será realizado às 8h, no Centro de Convenções


Na próxima terça-feira (19/11), Votuporanga sediará o XLIII FET – Fórum “Educação para Todos”, do Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE Noroeste Paulista), com o tema “Avaliação na Educação Básica”, com Maria Ines Fini. O encontro será às 8h, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”.
Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições por meio do link https://forms.gle/G75cVz5HBBiN7C3g8. São disponibilizadas duas vagas por Município.

Segundo o Secretário da Educação de Votuporanga e Coordenador Executivo do ADE Noroeste Paulista, Ederson Marcelo Batista, o Fórum é mais uma oportunidade de capacitar os profissionais da Educação da região, possibilitando a discussão, neste momento, da temática de Avaliação para contribuir na implementação do currículo municipal de Votuporanga e proporcionar a reflexão e possível elaboração de um referencial curricular do Noroeste Paulista.

“Nós estamos sempre em busca de melhorar a Educação e dar formação e qualificação aos profissionais. Com o ADE Noroeste Paulista, nós trabalhamos em conjunto entre municípios para proporcionar a melhor qualidade de ensino público”.

PUBLICIDADE

Palestrante

Maria Ines Fini é Doutora em Ciências – Educação, Pedagoga, Professora e Pesquisadora em Psicologia da Educação, Psicologia do Desenvolvimento, Social e do Trabalho, Especialista em Currículo e Avaliação, com experiência em Gestão Educacional na Educação Básica e Superior.

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Continue Lendo

Destaques

UNIFEV realizará evento de conscientização sobre o diabetes no Parque da Cultura

Ação faz parte da programação da campanha Novembro Diabetes Azul, promovida pela Instituição em alusão à data; evento será gratuito

A UNIFEV, por meio dos cursos de Medicina (Liga Acadêmica de Clínica Médica) e Nutrição, realizará um evento com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção e o controle do diabetes. Programado para o dia 22 de novembro, as atividades têm início a partir das 17 horas, no auditório externo do Parque da Cultura.

A ação, gratuita e aberta à comunidade, fará parte da programação da campanha Novembro Diabetes Azul, promovida pela Instituição em alusão ao Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro).

Na ocasião, os presentes poderão realizar avaliações de propensão ao desenvolvimento do tipo 2 da doença, além de receberem orientação sobre o assunto com palestras informativas sobre o tema, ministradas por docentes e alunos dos cursos envolvidos.

PUBLICIDADE

Durante a ação, os participantes que tiverem interesse poderão contribuir com 1 litro de leite ou 1 quilo de arroz, que serão doados ao serviço de nutrição da Santa Casa de Votuporanga.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990.

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Continue Lendo

POPULARES