Paulo Ricardo Venâncio
paulo.venancio@folhar.com.br
Unidade passa a atender cerca de 350 alunos com idade entre 0 e 5 anos
O prefeito Junior Marão entregou na tarde da última sexta-feira a reforma de ampliação do CEMEI (Centro de Educação Municipal Infantil) “Terezinha Guerra”. O investimento possibilitou abertura de mais de 50 vagas para crianças com idade entre 0 e 5 anos. No total a unidade passa a atender cerca de 350 alunos.
Também participaram da cerimônia de inauguração, o vice-prefeito Waldecy Bortoloti, o deputado estadual Carlão Pignatari, o vereador Silvio Carvalho de Souza, (representando a Câmara Municipal de Votuporanga), o promotor da Vara da Infância e da Juventude, José Vieira da Costa Neto, a secretária da Educação, Silvia Rodolfo, e Renner Willian Candido, diretor da escola.
Em seu discurso Junior Marão agradeceu a presença do deputado Carlão, no qual antes de ser deputado foi prefeito, inclusive quem construiu e inaugurou a creche, agradeceu também o atual vice-prefeito, promotores, a Secretaria da Educação e toda equipe da escola. “Essa é a última inauguração que estamos fazendo na área da educação em nossa cidade, é a 20ª escola que estamos entregando”, destaca Marão. “Um número muito expressivo, foram cinco escolas construídas e mais 15 que foram reformadas e ampliadas. Durante esses últimos anos conseguimos avançar bastante na área da educação, falo isso em todos os aspectos, primeiro pela criação de quase 1.800 novas vagas no ensino infantil, com o intuito de atender a demanda crescente que nós temos aqui”, aponta.
Para finalizar o prefeito ressalta que no munícipio existe uma padronização na forma que é conduzida a educação. “Nossas escolas são melhores que as particulares, eu falo em relação a climatização, lousa digital, conteúdos pedagógicos, em relação a tudo, isso é muito importante. Educação é algo que me deixa muito sensibilizado, minha mãe foi professora do estado por muitos anos, ela tinha esse ofício como sua verdadeira paixão, fiz tudo isso por acreditar que a educação é a maneira mais eficiente de diminuir as distancias sociais, mas também em homenagem a ela”, conclui.
Silvia Rodolfo também agradeceu todos os envolvidos no projeto que possibilitou a ampliação da escola. “Estou na educação há 25 anos e sempre o que vi foi uma evolução muito grande, principalmente no atendimento das crianças”, aponta Silvia. Parabenizo Júnior Marão, que não mediu esforços para que a educação no município evoluísse a cada ano”, frisa. A secretária finaliza seu discurso pedindo aos pais que sejam mais presentes na escola, pois de acordo com ela é fundamental para colaborar com a educação dos filhos.
Escola
A área da escola ampliou em 628 metros quadrados. Eram 600,35 e agora são 1.228,39 metros quadrados. Foram construídas cinco salas de aula (todas climatizadas com ar condicionado, vestiários, sala de reunião, diretoria e coordenação, playground, caixa de areia, pátio coberto e solares). O investimento foi de R$1.277.839,01.