Prefeitura prepara vias para receber asfalto em área próxima ao Parque da Cultura

author
1 minute, 26 seconds Read

Asfalto, guia, sarjeta e infraestrutura de água e esgoto fazem parte das melhorias para aquela região que sofria com as chuvas

Dando continuidade à obra de infraestrutura em um novo loteamento na região do Jardim Alvorada, próxima ao Parque da Cultura, a Prefeitura de Votuporanga está executando terraplanagem nas vias que receberão o asfalto na próxima semana. A área fica entre as Avenidas dos Bancários e Francisco Ramalho de Mendonça e as Ruas Tietê e Tocantins. Esta será a etapa final da obra que teve início em abril deste ano.

O grande terreno que existia naquele local está se transformando em um loteamento, com abertura de três novas ruas, que trará ainda mais crescimento, desenvolvimento e valorização para aquela região. “O município fez um acordo judicial em governo anterior com o proprietário da área que cedeu uma parte de um terreno para a Prefeitura construir o Centro de Cultura e Turismo. Em contrapartida, o Município executa a infraestrutura, guia, sarjeta e asfalto nessa área remanescente”, explicou o Prefeito João Dado à época, durante ato que marcou a autorização de início das obras.

A obra solucionará os problemas de escoamento de água que ocorriam no local em dias chuvosos. A empresa contratada para executar o serviço está responsável por fazer a pavimentação de 2,5 mil m² de vias. Já foram executados 2,1 mil m² de calçamento e construção das guias e sarjetas. O investimento na obra é de R$ 160 mil. No local, a Saev Ambiental já executou instalação dos sistemas de água e esgoto, totalizando cerca de 730 metros de canalização de esgoto e 600 metros de tubulação de água.

Similar Posts

%d bloggers like this: