Prefeitura ajuda a inserir pessoas no mercado de trabalho

[sociallocker id=”8362″]

A Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria de Direitos Humanos, não tem medido esforços para ajudar as pessoas a serem inseridas no mercado de trabalho por meio de suas políticas públicas que visem melhorar a qualidade de vida da população.

Sendo assim, desde o início de sua criação, em 2013, a pasta auxilia os munícipes fazendo currículos e enviando às empresas da cidade e região. Atualmente, há mais de 30 empresas cadastradas na Secretaria nos mais variados segmentos: indústrias, estabelecimentos comerciais, hospitais, além das usinas da região – área de interesse de muitos moradores de Votuporanga.

A pasta conta com mais de 4 mil currículos registrados. Por dia, a média de envio é de 30 currículos por e-mail. Além disso, a Secretaria entrega cinco cópias impressas para que o munícipe faça a distribuição onde desejar.

Conquistas

Olímpia Rodrigues dos Santos, 49 anos, há mais de 8 meses buscava emprego em Votuporanga. Ela recebeu a informação de que a Secretaria de Direitos Humanos ajudava a elaborar currículos e os enviava às empresas. Ela, então, procurou o órgão, fez seu currículo e, em menos de uma semana, uma grande indústria de alimentos de Votuporanga ofereceu a vaga e ela aceitou. Porém, um supermercado da cidade também demonstrou interesse em seus conhecimento e ela concordou com a proposta. “Só tenho que agradecer a Deus e a Secretaria de Direitos Humanos que me ajudou. Tudo foi muito rápido. Com certeza o envio do meu currículo por e-mail pela Secretaria passou mais credibilidade. Estou muito feliz”.

José Victor Eduardo da Silva esteve nesta semana na Secretaria para enviar currículo ao Laranjão. Ao finalizar o cadastro no site da empresa responsável pelas contratações, após 15 minutos ele foi selecionado para uma entrevista. O jovem aguarda ansiosamente a próxima etapa da seleção, que deve ser realizada em breve.

“Eu não tenho computador em casa e na Secretaria de Direitos Humanos me atenderam muito bem, fiz meu cadastro, passei pela entrevista e outras fases estão agendadas. Eu almejo este trabalho, pois preciso muito trabalhar”, disse o candidato.

Votuporanga em Ação

Muitas pessoas que passaram este ano pelo projeto Votuporanga em Ação 1 e 2 também estão inseridas no mercado de trabalho. O projeto é uma ajuda temporária, um auxílio emergencial para as pessoas em vulnerabilidade social, sem vínculo empregatício.

Muitos estão trabalhando na Vikstar, Laranjão, indústrias, lojas do comércio, motéis, entre outros.

O programa Frente de Trabalho, realizado pela Prefeitura em parceria com a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, também ajudou diversas pessoas por um certo período. Agora, muitos estão trabalhando na colheita de laranja, na coleta de materiais recicláveis, entidades assistenciais, supermercados e na área da construção civil.

O secretário Emerson Pereira explica que a humanização faz a diferença na vida das pessoas que estão desempregadas. “Um bom atendimento eleva a autoestima de quem vem até nossa Secretaria para fazer um currículo. Sempre cobro da minha equipe que todos merecem respeito e estamos aqui para servir e amenizar os problemas, que já são tantos na vida da população”.

Emerson comemora as conquistas dos atendidos que passaram pela pasta e foram contratados pelas empresas. “Fico muito feliz, é sinal de que estamos no caminho certo. Com certeza temos um número ainda maior de pessoas que conseguiram ser inseridas no mercado de trabalho por meio do currículo enviado pela nossa pasta, já que muitas não voltam para nos informar. Agradeço em especial a cada empresa que acredita no nosso trabalho e dá prioridade aos nossos atendidos”.

[/sociallocker]

Similar Posts

%d bloggers like this: