Prefeito Junior Marão faz balanço sobre seu governo

Paulo Ricardo Venâncio
paulo.venancio@folhar.com.br

Importantes obras devem ser entregues até o final do mandato.

Há poucos dias para a finalização do seu mandato, (após oito anos à frente do gabinete da prefeitura de Votuporanga), o atual prefeito Junior Marão fez um panorama acerca de sua gestão. De acordo com o prefeito, o município deu um salto grande de 2008 para cá. “É uma cidade que hoje tem um dos maiores índices de crescimento populacional de toda a região e tem batido recordes nesses últimos anos; ao menos até 2014, tratando-se de empregabilidade, o resultado obtido foi positivo, decorrência de uma forte ação para atrair empresas, por meio de projetos como a construção de um novo Parque Industrial”, aponta Marão.
Mesmo com a atual recessão econômica que assolou todo o país nos últimos dois anos, Votuporanga ainda é cotada para a vinda de grandes investidores, como a recém anunciada empresa de Call Center Vikstar, que visa em sua fase inicial gerar mais de 1.000 empregos diretos e intenciona fazer de Votuporanga um dos principais polos, possuindo hoje instalações em Teresina(PI), Londrina(PR) e São Paulo (SP).
Em relação aos projetos que ficarão para a gestão futura, ressalta que alguns ainda serão entregues até o final do mandato e pouco ficará à cargo do prefeito eleito João Dado. “Muitas coisas estamos entregando, projetos iniciados há alguns anos, principalmente os mais emblemáticos como foi a Arena Plínio Marin, duas avenidas que serão entregues no mês de dezembro e uma ponte que liga à um novo bairro da cidade, o residencial Belo Horizonte”, frisa o prefeito. No pacote de obras também consta a instauração de um novo poço profundo, que por meio desse investimento e de outro que já está em execução para a próxima gestão, o município não terá problemas com a falta de água por muitos anos”, acrescenta. Outra obra de sua gestão (que Marão comenta orgulhoso) é o Parque da Cultura, com o Centro Cultural. “Essa é uma obra que acompanhou praticamente quase todo o nosso mandato, era uma expectativa muito grande por parte da população, mas graças a Deus conseguimos entregá-la”, comemora.
Atualmente Votuporanga tem sido destaque em desenvolvimento humano, economia, educação e cultura. Segundo o prefeito esse reconhecimento é consequência de todos os investimentos que foram feitos nessas áreas, uma cidade com infraestrutura de qualidade, 100% de água e esgoto tratados, 100% de ruas asfaltadas, entre outras qualidades que elevam a qualidade de vida da população. “O que aconteceu em todos esses últimos rankings que nos tem sido apresentados por diversos institutos como a Folha de São Paulo e a revista Exame, nós somos a 10ª cidade em termos de qualidade de vida do país, na Firjan somos a 7ª cidade mais desenvolvida do Brasil, então isso nos enche de orgulho e nos mostra que estamos no caminho certo”, afirma.
Quando questionado sobre os aspectos que ainda precisam ser vistos e que não foi possível colocar em prática durante seus dois mandatos, cita a obra do segundo poço profundo, que ficará para ser entregue em 2017, e a etapa final do desfavelamento do município. No qual já foram realizadas três partes do projeto inicial que seria concluída em quatro, para por fim as moradias de risco a população que vive em situação vulnerável. “É uma iniciativa que gostaria muito que fosse resolvida definitivamente. Não tem cabimento uma cidade que tem índices de desenvolvimentos de qualidade como a nossa, ter uma favela ainda”, declara. “Mas já está totalmente encaminhado para que a próxima gestão dê continuidade, além de algumas obras de construção de unidades de saúde, praças e creches, que é um processo natural. Assim como recebi uma cidade em plena expansão, com várias obras para terminarem, estou entregando também para o Dado e ele continuará, e tem tantas outras que ele está conseguindo recursos, e que sem dúvida começará no início de seu mandato; é importante que a cidade não pare e continue em crescimento, e efetivamente torne-se uma cidade melhor a cada dia”, finaliza.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: