Polícia

PF deflagra operação contra tráfico interestadual de drogas

Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (1º), a Operação Naftalina, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada no tráfico interestadual de drogas. Cerca de 200 policiais federais cumprem 28 mandados de prisão preventiva e 48 mandados de busca e apreensão nos estados de Goiás, Minas Gerais e Espírito Santo.

Participam também da operação cerca de 40 policiais civis e 50 policiais militares, além do Exército Brasileiro através de apoio logístico. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo Criminal da Comarca de Catalão/GO, que determinou também medidas relacionadas ao sequestro de bens móveis e imóveis.

As investigações da PF foram iniciadas em meados de 2017 e logo revelaram que a quadrilha utilizava veículos de passeio e pequenos caminhões para transportar droga. No curso da investigação, cerca de duas toneladas de maconha e de cocaína foram apreendidas em ações policiais realizadas nas cidades de Catalão/GO, Cristalina/GO, Cabrália/SP e em Colatina/ES.

Os investigados responderão, na medida de suas responsabilidades, por tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem chegar a 25 anos de reclusão.

*O nome da operação faz referência a um dos investigados, indivíduo anteriormente investigado pela PF e bem conhecido das forças de segurança pública.

 

Comunicação Social da PF em Brasília/DF
Telefone: (61) 2024-7510 / 7557

Deixe seu comentário