Connect with us

Destaques

Polícia Civil de Votuporanga e região recupera tratores

Ações com apoio da equipe da DIG esclareceram furtos em várias cidades

A Polícia Civil de Nhandeara, com o apoio da DIG de Votuporanga e Polícia Civil de Macaubal, recuperou ontem (20), três tratores da marca Massey Fergusson, sendo um modelo 275 na cidade de Birigui e um modelo 275 e outro modelo 4275 na cidade de Gália, localizada na região de Marília.

Prosseguindo nas diligencias, hoje, os policiais civis puderam apurar que os tratores apreendidos em Gália, foram furtados no mês de julho em Urupês, de vítimas diferentes. Já o trator apreendido em Birigui, apresentou sinais de adulteração em seus sinais identificadores e deverá passar por exame pericial, visando a plena identificação do maquinário e eventual vítima.

Na última sexta-feira a equipe policial havia recuperado um trator Massey Fergusson, modelo 292, furtado em Nhandeara, o qual foi localizado em um revendedora em Londrina-PR, ocasião em que dois responsáveis pela empresa foram presos em flagrante por receptação qualificada.

No mês de julho também foi recuperado um trator Massey Fergusson, 4275, quando foram três indivíduos presos em flagrante de furto, receptação e associação criminosa.

As investigações prosseguem e os maquinários serão restituídos para as vítimas.

As diligências ainda contaram com apoio de policiais civis da DISE de Votuporanga, de Birigui e Gália.

Fonte: VotuporangaTudo

 

Deixe seu comentário

Publicidade

Destaques

Petrobras aumenta preço do diesel em 4,2% e da gasolina em 3,5%

Reajuste passa a valer nesta quinta-feira (19) e vem após disparada nos preços internacionais do petróleo por conta de ataques na Arábia Saudita.

A Petrobras vai elevar o preço médio do diesel nas refinarias em 4,2%, e o da gasolina em 3,5% a partir desta quinta-feira (19). A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da estatal nesta quarta.

O repasse ou não do aumento para os consumidores finais fica a critério das distribuidoras e postos.

O reajuste vem após a disparada nos preços do barril do petróleo no mercado internacional na segunda-feira (16), em consequência dos ataques a instalações petroleiras na Arábia Saudita no fim de semana. O incidente baixou pela metade a produção do maior exportador da commodity do mundo.

Na segunda-feira, a estatal afirmou que manteria o preço dos combustíveis até que os valores do petróleo se acomodassem.

Após a disparada, os preços da commodity vêm caindo desde terça-feira, compensando parte do aumento, depois que a Arábia Saudita anunciou já havia restabelecido parcialmente sua produção e que uma retomada por completo será rápida. De sexta-feira até agora, o barril do Brent -referência internacional– acumulou alta de 5,6%, fechando nesta quarta-feira a US$ 63,60 por barril, segundo a agência Reuters.

Política de preços

A política de reajustes de preços da Petrobras leva em conta as cotações internacionais, além de outras variáveis. O presidente do Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), Sérgio Araújo, disse que os reajustes desta quarta dão claro sinal de que a empresa está caminhando para praticar preços alinhados com o mercado internacional. “Aguardar a estabilização dos preços após o evento na Arábia Saudita era necessário.”

O chefe da área de óleo e gás da consultoria INTL FCStone, Thadeu Silva, aponta que a Petrobras está “seguindo as condições de mercado”. “O ajuste que ela fez (no diesel) está muito próximo do que reflete a paridade de importação no mercado internacional agora. Então está equalizando as condições de mercado”, disse à Reuters.

Deixe seu comentário

Continue Lendo

Destaques

Santa Casa de Votuporanga: Palestra em evento nacional

Congresso Nacional de Auditoria do SUS em Águas de Lindóia

Expor um caso de sucesso em um congresso nacional. Assim foi a participação da Santa Casa de Votuporanga no AUDHOSP/AUDHASS – Congresso Nacional de Auditoria Sistema Único de Saúde (SUS) e Saúde Suplementar, realizado no período de 10 a 13 deste mês, em Águas de Lindóia.
Com o tema “O futuro é agora. Em que tempo você está?”, o evento reuniu enfermeiros auditores, médicos, faturistas e gestores hospitalares de diversas cidades, visando a atualização de conhecimento.

A gerente de Faturamento do Hospital, Daniella Vila Falchi, ministrou a palestra “Saúde Financeira: Tratamento Intensivo e Delicado”. O convite surgiu do coordenador científico do 4º AUDHASS, Rogério Medeiros.

Daniela apresentou o processo de faturamento da Santa Casa, explicando o que faz o faturamento adoecer, qual o levantamento de problemas e ações realizadas para o tratamento em contas médicas. “O nosso futuro é agora, para que possamos evoluir, precisamos aceitar as mudanças o tempo todo e apostar na inovação tecnológica. O papel do enfermeiro auditor é importante nesse processo e o futuro das glosas”, disse.

Ela enalteceu a importância de participar do congresso. “Ao palestrar, nos tornamos mais competitivos no mercado de trabalho. O domínio de apresentar gera a capacidade de troca de informações entre instituições e maior ciência sobre o nosso processo de trabalho. É muito gratificante poder mostrar todo conhecimento que adquirimos ao longo do tempo, e partilhar as nossas experiências com outros hospitais, onde podemos analisar que as dificuldades são as mesmas, umas em maior proporção e outras em menor.”, ressaltou.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, destacou a apresentação. “Fazer parte do cronograma de palestras nos enche de orgulho. Participamos ativamente de um congresso nacional, apresentando nossas rotinas e aprendendo também com outras entidades. Para nós, que acompanhamos o AUDHOSP/AUDHASS ao longo dos anos, é a prova de que nosso setor de Faturamento está em evidência e é exemplo para os demais hospitais”, finalizou.

Deixe seu comentário

Continue Lendo

Destaques

Patrulha Agrícola de Votuporanga realiza mais de 70 atendimentos neste ano

De janeiro a agosto deste ano foram atendidas propriedades rurais que totalizaram mais de 290 hectares de áreas beneficiadas

Para prestar serviços de conservação do solo, preparo, plantio e colheita a baixo preço aos produtores rurais do Município, a Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, disponibiliza a Patrulha Agrícola.

A atividade atende um número expressivo de pequenas e médias propriedades rurais, que desempenham papel de extraordinária relevância em termos econômicos e sociais. Até agosto de 2019, 73 propriedades rurais foram atendidas, com um total de 292 hectares de áreas beneficiadas que consumiram 1.389 horas/máquina.

Essa ação favorece as fontes de produção, mercado, serviços e consumo, bem como denota atenção indispensável ao meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida do homem do campo. Atualmente, a Patrulha Agrícola do Município é composta por um engenheiro agrônomo, dois auxiliares administrativos e quatro tratoristas responsáveis pela operação de cinco tratores, uma pá carregadeira e 37 equipamentos, com resultados satisfatórios tanto no aspecto socioeconômico como ambiental, conferindo ganhos imensuráveis no quesito produção e sustentabilidade do setor agropecuário.

Patrulha Agrícola

O objetivo da Patrulha Agrícola é fomentar o gargalo e as necessidades do homem do campo prestando todos os serviços que necessitam para o cultivo da safra agrícola, como locação e execução de terraços em nível, bacias de captação, aração e gradeação do solo, subsolagem, calagem, cultivador, roçagem, ensilagem, adubação química e orgânica, plantio, colheita, entre outros.

Deixe seu comentário

Continue Lendo

POPULARES