A Delegacia de Investigações Gerais (DIG), através do delegado Wander Solgon, apresentou mais detalhes do depoimento dos acusados de matar o advogado Thui Seba, filho do secretário municipal Jorge Augusto Seba, de Votuporanga.
Um dos acusados, identificado como Keisson Eduardo de Oliveira, o ‘Boiadeiro’, seria o autor dos disparos. A polícia suspeita que ele tenha sido contratado pelo sócio Cláudio Yuri Baptista. Cláudio e Boiadeiro tiveram a prisão preventiva determinada no sábado (19).
Segundo o delegado, um dia antes do crime, Cláudio teria ligado várias vezes para o celular de Boiadeiro. Em depoimento, o empresário alegou ter ligado para Boiadeiro a pedido da vítima, que queria contratá-lo para fazer cobranças de dívidas.
O delegado suspeita que a motivação do crime seria por “questões financeiras” entre José Arthur e Cláudio. Cláudio, no entanto, nega participação no crime e alega inocência. O advogado de defesa de Cláudio, Gabriel Ricardo Silva, nega participação de seu cliente no crime e alega inocência.