Pikachu é o novo reforço da Votuporanguense para A-2

André Nonato
andre.nonato@folhar.com.br

Atacante participou da campanha do Barretos na A-2 de 2016 e fez dois gols
com a camisa do São Caetano na Copa Paulista

A Votuporanguense ganhou mais um reforço para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista 2017. O atacante Uálisson Pikachu foi apresentado ontem pela manhã e já participou dos treinamentos com o restante do elenco comandado pelo treinador Ito Roque.
Uálisson Henrique de Oliveira, o Pikachu, tem 27 anos e seu último clube foi o São Caetano. Na equipe do Grande ABC ele disputou, durante o segundo semestre deste ano, a Copa Paulista. Na competição ele marcou dois gols, ambos na partida diante do Mirassol, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
A contratação do jogador era ventilada desde o início da semana passada, mas sua chegada dependia da liberação da diretoria do São Caetano. Este ano ele também atuou com a camisa do Barretos, onde foi um dos destaques da equipe que chegou até a semifinal da Série A-2. “Ele foi incluído na seleção do campeonato”, ressalta Marcello Stringari, presidente da Votuporanguense.
Pikachu foi revelado pelo Funorte, equipe de Montes Claros (MG), e tem em seu currículo passagem por diversos clubes mineiros, como Vila Nova, Caldense e Boa Esporte. No alagoano CRB, Pikachu foi campeão estadual em 2013.
A chegada de Pikachu fecha as contratações do CAV para o estadual. Outro jogador que foi contratado para fechar o elenco é o atacante e ídolo da torcida Anderson Cavalo, que chegou em Votuporanga na última sexta-feira.
O treinador Ito Roque tem trabalhado com 25 atletas, além dos atacantes Índio e Juninho, que treinam com a equipe sub-20 para a Copa São Paulo de Futebol Júnior e devem ser integrados ao elenco principal após o fim da disputa da competição de base, que começa em 3 de janeiro.

Amistosos
O CAV tem dois amistosos marcados para janeiro. A equipe alvinegra recebe o time mineiro do URT, de Pato de Minas, no dia 11, e o Catanduvense, no dia 14. Os dois jogos serão em Votuporanga, mas ainda não tem local definido. “Precisamos saber se a Arena (Plínio Marin) estará sendo usada nessas datas por causa dos jogos da Copinha”, explica Marcello.
O URT se prepara para jogar a 1ª divisão do Campeonato Mineiro, enquanto o Catanduvense treina para a Série A-3 paulista. Outro amistoso será agendado pela diretoria alvinegra, entre os dias 19 e 20, ainda sem local e adversário definidos.
A Votuporanguense treina hoje e amanhã em dois períodos, para depois entrar em recesso de Natal. A reapresentação do grupo está marcada para a tarde de segunda-feira. A equipe estreia na A-2 diante do Água Santa, no dia 29 de janeiro, no Plínio Marin.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: