PF promove "Colaboração Premiada: uma ferramenta de investigação"

author
1 minute, 9 seconds Read

A Polícia Federal promove o Seminário “Colaboração Premiada: uma ferramenta de investigação”. O evento que começou hoje (24) e vai até a próxima quarta-feira (26), no Auditório do Instituto Nacional de Criminalística, localizado do Setor Policial Sul, terá como palestrantes doutores no campo da psicologia forense, falsas confissões, falsas memórias e teoria geral da corrupção.

O Seminário foi aberto com a Aula Magna do Ministro Marco Aurélio Mello, relator no STF da ADI 5508, que declarou a constitucionalidade da Lei de Combate ao Crime Organizado.

O evento tem como objetivo geral realizar debate qualificado acerca da colaboração premiada, em especial estudando suas origens, a genealogia e a doutrina. Trata-se ainda de uma oportunidade de adensar a reflexão sobre o tema, considerando o recente referendo judicial sobre a constitucionalidade da Lei nº 12.850/2013, explorando toda potencialidade deste instrumento legal de produção de prova a partir de fonte humana e delineando os possíveis limites e vulnerabilidades desta ferramenta investigativa.

O seminário contará com a presença de Ministros de Tribunais Superiores, membros do TCU, da AGU, de representantes da advocacia, além de pesquisadores, que são referência globais tanto na área de memória humana quanto em estudos forenses acerca de falsas confissões e combate à corrupção.

 

Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal
Contato: 61 2024-8142

 

 

Similar Posts

%d bloggers like this: