Folha Regional

PF lança serviço para facilitar a entrada de argentinos por Uruguaiana/RS

Uruguaiana/RS – A Polícia Federal lançou nesta quinta-feira (20/12) o “Pré-Cadastro Migratório”, portal na internet que permite o registro prévio de nacionais argentinos para facilitar e dar maior celeridade ao atendimento dos turistas que cruzam a fronteira terrestre de Uruguaiana/RS.

Com o lançamento do portal, o viajante que deseje fazer turismo no Brasil acessará o site https://mobile.pf.gov.br/sti-mobile e preencherá os dados como nome, nacionalidade, número e tipo de documento, assim como a data prevista de entrada nos campos exigidos. Após consulta e análise dos dados pela Polícia Federal, será gerado um código verificador (QRCode).

Ao ingressar no território brasileiro, o nacional argentino apresentará o código verificador impresso ou no próprio celular. O QRCode será validado juntamente com o documento de viagem válido, permitindo a entrada do turista.

O Pré-Cadastro Migratório está ativo para turistas de nacionalidade argentina que venham ao Brasil pelo posto de controle na cidade de Uruguaiana/RS. Em momento oportuno, a Polícia Federal estenderá o sistema a outras nacionalidades e pontos migratórios.

Uruguaiana é o principal portal terrestre em fluxo migratório no Brasil. No ano passado, foram 925 mil registros de entrada e saída de estrangeiros do país pelo posto da Polícia Federal no município.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

Telefone: (51) 3235-9005

E-mail: cs.srrs@dpf.gov.br

Deixe seu comentário

jornalismo@folhar.com.br

Junte-se a mais de 5000 leitores inteligentes e receba a Edição Diária do Jornal Folha Regional no seu e-mail (é grátis)

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro! Após enviar, você precisará confirmar no seu e-mail a assinatura.

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular