Pedido de representação contra Vereadora Missionária Edinalva Azevedo é protocolado na Câmara

A Vereadora Missionária Edinalva Azevedo (PRB), primeira vez vereadora em Votuporanga e única mulher eleita em 2016, enfrentará na próxima segunda-feira (18) a possibilidade da abertura de uma representação contra ela no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa de Leis.

Isso aconteceu devido a uma fala da Edil, quando pediu para opinar na fala do Vereador Silvio Carvalho (PSDB) na penúltima sessão:  “Nós não podemos dar ouvidos à estas pessoas das rede social(sic), porque são pessoas mais baixas que nós[…] se eles nem elegeu é porque eles não tem caráter, não pode dar ouvido, são pessoas mais baixas que nós. (sic). Pessoas que ficam 24 horas no WhatsApp são pessoas que pra mim não tem o que fazer e com essas pessoas eu não perco o meu tempo. (sic).”

Lamparina protocola pedido de representação contra a Vereadora por fala na 32ª Sessão Ordinária

O vídeo da fala viralizou nas redes sociais e foi duramente criticado pelos internautas. Ainda durante a semana, os internautas organizaram uma manifestação contra a vereadora na sessão seguinte. Cerca de 30 pessoas compareceram, entre elas, o ex-candidato à prefeito de Votuporanga, Antonio Roberto Martins Fernandes, o Lamparina, que protocolou no dia 11 de setembro, um oficio ao Conselho de Ética e Decoro Parlamento da Câmara requerendo a representação para abertura de procedimento disciplinar parlamentar, para averiguar a ocorrência que atentou contra os princípios éticos e regras básicas do decoro que deveriam orientar a conduta do que estejam no exercício do cargo no Poder Legislativo.

Lamparina ainda disse no documento: “Que as provas da fala ultrajante e caluniosa da nobre vereadora Edinalva Azevedo se encontram gravadas nos arquivos desta Casa de Leis, além de terem se espalhado como matéria jornalística por toda mídia local e regional como a um vírus ignorado de arrogância que envergonha os conceitos democráticos e representativos desta Casa e cada munícipe concidadão”.

Vereadora Missionária Edinalva se justifica

A vereadora utilizou o seu tempo de explicações pessoais, próximo do final da sessão, para ler uma nota de retratação. Segue abaixo parte da sua fala:

“Sr. Presidente,  Venho nesta tribuna para comentar sobre o nosso discurso proferido na sessão ordinária passada, criticamos uma pessoa que faz costumeiramente o uso indevido das redes sociais para atacar a nossa atuação como vereadora. Infelizmente fui mal interpretada em minha fala, eu meus comentários, sobre essa pessoa e acabou sendo generalizado, de forma a tornar-se uma polemica nas redes sociais. Sr. Presidente Gostaria de deixar aqui registrado que em nenhum momento, em nenhum momento essa vereadora quis criticar os candidatos das eleições passadas municipais de 2016 ou partido político. Novamente eu menciono  que essa crítica foi dirigida exclusivamente a uma pessoa que inclusive foi critica pelos demais vereadores desta casa naquela sessão. Foi sua postura junto ao prefeito municipal. Mas como fui mal interpretada, especialmente por alguns internautas, gostaria de deixar registrado que a minha crítica em nenhum momento foi para atacar a idoneidade dos candidatos das eleições municipais no ano passado e sim a uma pessoa e como sabemos não possui idoneidade para fazer críticas à esta vereadora pelos atos que já cometeu. Com relação a representação dirigida a comissão de ética e decoro parlamentar desta Casa de Leis por um munícipe entendo que se trata de uma manifestação democrática mas tenho convicção que essa casa legislativa irá arquivá-la pois assim como o nobre vereador Dr. Hery, nosso amigo sempre diz nessa casa, um copo com água pela metade pode ser interpretado de duas maneiras ou está meio cheio ou está meio vazio? Depende da interpretação de cada um. Essa é a nossa fala.” (sic)

Presidente Osmair Ferrari confirma leitura de pedido de representação contra Vereadora na próxima Sessão

O Presidente da Câmara Municipal de Votuporanga, Osmair Ferrari, confirmou que recebeu o oficio e fará a leitura do documento na próxima sessão da Casa de Leis.

Similar Posts

%d bloggers like this: