Passo a Passo arrecada 500 quilos de alimentos para Santa Casa

A escola Passo a Passo fez uma importante ação em prol da Santa Casa de Votuporanga. Na quadra da instituição de ensino, o cartaz da equipe amarela já representa o significado da iniciativa: “Eu sou amarelo, pela solidariedade eu sempre zelo!”. Cerca de 250 alunos do Ensino Fundamental II participaram da gincana “Dom Solidário” e arrecadaram 500 quilos de alimentos para o Hospital.

A professora Lúcia Helena Ribeiro Silva, acompanhada dos docentes Murilo Madrid e Linei Veronez, organizou a atividade, que durou uma semana. Os estudantes foram divididos em grupos azul e amarelo. “Realizaram um trabalho de formiguinha. Nossos alunos encararam por uma causa maior, em respeito a solidariedade. O papel da escola é formar cidadãos e é este valor que queremos transmitir”, disse Lúcia.

Ela ressaltou que toda arrecadação foi direcionada para a Santa Casa. “Desenvolvemos projetos em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Recanto Tia Marlene. Entretanto, a gincana foi exclusiva para o Hospital. A demanda que a Instituição de saúde tem é enorme e queríamos ajudar”, complementou.

Os alimentos doados serão utilizados na produção de refeições diárias oferecidas para pacientes e acompanhantes, elaboradas pelo Serviço de Nutrição e Dietética. “Agradecemos os alunos, professores por esta colaboração em nome de todo Hospital. A Santa Casa fornece 1.700 refeições por dia e estes mantimentos nos ajudarão a suprir esta demanda”, ressaltou o provedor Luiz Fernando Góes Liévana.

Similar Posts

%d bloggers like this: