Ligue-se a nós
[adrotate group="1"]

Blog do Alexandre

Panorama Político: Votuporanga poderá ter sua primeira prefeita da história?


Um nome feminino tem tomado os bastidores políticos nos últimos dias.

Se eleita, ela seria a primeira mulher a governar o município. Sua candidatura seria considerada um avanço, diante de um cenário historicamente dominado por homens.

Ficou curioso(a)? Continue acompanhando a coluna, que em breve revelarei mais detalhes dessa possível pré-candidata de um grupo político da cidade.

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Blog do Alexandre

COVID-19 : Com exposição, velocidade da propagação pode fazer saúde de Votuporanga entrar em colapso

Este alerta não é do Alexandre da Folha Regional, mas de um conceituado médico. O rápido e exponencial crescimento de infecções na Itália expôs a fragilidade do sistema de saúde do país europeu. “O coronavírus revelou as lacunas e problemas críticos no gerenciamento dos sistemas de saúde nos últimos anos e não será diferente no Brasil”.

Eu sou empresário, tenho que vender, tenho que trabalhar, clientes, fornecedores, funcionários para pagar, mas, se não atentarmos para o “time” das transmissões, onde muita gente está ainda sem sintomas, realmente pode ser tarde demais para todos.

O aviso veio também do médico responsável pela urgência e emergência da Santa Casa, Dr. Chaudes. Ele afirma no vídeo abaixo que está aumentando os casos sintomáticos e pessoas necessitantes de internação na UTI.

O prefeito de Votuporanga, Dado, parece perdido em meio ao caos. Vendo aumentar os casos suspeitos e os apelos dos médicos, autoriza parte do comércio abrir, é um irresponsável. Saiba prefeito, que o seu nome será eternamente lembrado caso aconteça uma tragédia na saúde de Votuporanga.

Vi este texto nas redes sociais e quero compartilhar com você (SIC)

Pra quem está comparando com sarampo, h1n1, dengue etc., Eu digo o seguinte…
Acho que não entenderam…
A quarentena não é pela saúde, não é pelo contágio, não é pelo número de mortes. Portanto parem de comparar com qualquer doença, ok?
A quarentena é por causa da VELOCIDADE!
Nenhuma dessas doenças mataram mais de mil pessoas POR DIA e todo dia!
E a quarentena NÃO É por causa da quantidade rápida de mortos.
Entendam…
A quarentena é por causa da quantidade de leitos, médicos, equipamentos e remédios!
Se não nos isolarmos, teremos o colapso do atendimento, e pessoas terão que morrer em casa!

Aos milhares.

Diariamente.

Deu pra entender agora?

Parem de comparar com qualquer coisa que vcs estão lendo e estudem a peste negra.

Daí sim vcs entenderão o que é dizimar um terço da população mundial…

Continuar Lendo

Blog do Alexandre

Os pré-candidatos a prefeito(a) de Votuporanga em 2020

Faltando pouco mais de 7 meses para as eleições municipais de 2020, já temos 14 nomes colocados como pré-candidatos a prefeito(a) de Votuporanga.

Faltando pouco mais de 7 meses para as eleições municipais de 2020, já temos 14 nomes colocados como pré-candidatos a prefeito(a) de Votuporanga.

Atenção para a lista abaixo:

Alguns nomes já assumiram a pré-candidatura, outros é o partido quem deseja, mas eles não falam nada. Têm aqueles que nem partido tem ainda e aqueles que dizem que não são candidatos, que o partido diz que não é candidato, mas todo mundo acha que vai ser candidato.

1) João Dado

O atual prefeito de João Dado aparece na lista como primeira opção, já que pode tentar a reeleição. Ele não confirma, nem mesmo o seu partido.

2) Júnior Marão

O ex-prefeito de Votuporanga Junior Marão pode confirmar sua pré-candidatura ainda neste mês de março. O deputado Carlão Pignatari já falou para uma rádio de Votuporanga que Marão é o seu candidato a prefeito para 2020.

3) Juliana Marão

Pessoas ligadas ao grupo político de Junior Marão pedem a candidatura de Juliana Marão, sua esposa. Com todo respeito que tem em Juninho, elas acreditam que está na hora de uma mulher ser a protagonista da política local.

4) Dr. Hery Kattwinkel

O vereador Dr. Hery é um dos poucos confirmados como pré-candidato a prefeito. Ele teve um retorno digno de filme à Câmara Municipal após um tentativa de cassar o seu mandato. Hery chegou ficar afastado, mas reverteu a decisão na justiça. Ele é um dos principais opositores a admnistração Dado e tem o maior número de seguidores nas redes sociais.

5) Dr. Benedito Lacerda

O Partido dos Trabalhadores confirmou o médico Dr. Benedito Aurélio Martins de Lacerda como pré-candidato a prefeito de Votuporanga. Dr. Benedito já foi vice-prefeito eleito na gestão Atílio Pozzobon. Com suas posições políticas conhecidamente compondo os ideais do campo esquerdista, com vasto círculo de amizades na cidade.

6) Vereador Rodrigo Beleza

O vereador Rodrigo Beleza foi lembrado porque seu nome tem circulado nos bastidores como possível pré-candidato ao Executivo ou até como Vice de Junior Marão.

7) Dra. Encarnação Manzano

Já foi vereadora, secretária de educação e possui muitos outros títulos, Dra. Encarnação Manzano é outro nome que uma ala mais conservadora feminina pede sua pré-candidatura.

8) Dr. Celso Penha

Dr. Celso Penha, presidente da FEV, é outro nome muito lembrado nos bastidores políticos, principalmente numa desistência de Dado e Junior Marão. Penha tem conseguido resultados positivos nunca antes conquistados na UNIFEV.

9) Jorge Seba

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília (UnB) e Mestrado em Planejamento Urbano, Rural e Regional na Universidade de Taubaté/SP, Jorge Seba é Secretário do Planejamento da gestão Dado. Dizem que ele é um dos favoritos numa possível desistência de Marão.

10) Luiz Torrinha

Outro nome que pode surpreender é o do provedor da Santa Casa, Luiz Torrinha. Seu nome também é cogitado numa possível desistência de Junior Marão.

11) Vereador Chandelly Protetor

Chandelly Protetor foi um dos vereadores mais votados na última eleição e é um dos mais ativos nas redes sociais, o pedido para ser pré-candidato a prefeito sempre é visto nos comentários. Ele já informou que disputará a reeleição para vereador. Mas nunca se sabe….

12) Silvia Stipp

A Secretária de Cultura e Turismo de Votuporanga, Silvia Stipp, é outro nome que foi sugerido como pré-candidata por apoiadores da cultura da cidade.

13) João Garcia

João Garcia ganhou protagonismo nas últimas eleições, em 2018. Ele foi candidato a Deputado Federal e teve mais de 13 mil votos. Se ele não for candidato, certamente seu apoio terá um grande peso.

14) Osvaldo Carvalho

Osvaldo Carvalho foi um dos candidatos a prefeito que disputaram as últimas eleições municipais, em 2016. Ele conquistou pouco mais de 13 mil votos.

Continuar Lendo

Populares