Folha Regional

Panorama Político – O valor assusta

Gastos
Mais de R$150 mil empenhados para a TV Universitária em 2019. O valor relevado por este colunista é uma informação pública que está disponibilizada no portal da transparência da Câmara Municipal de Votuporanga.

O valor assusta
O valor assusta pela quantidade de dias que as transmissões são feitas: 1 vez por semana. Outro gasto que chamou a atenção é a contratação de uma empresa para gerenciar as redes sociais: empenho de 16 mil anual. Na nota fiscal está designado: Contratação de empresa prestadora de serviços de produção, captação, edição, e divulgação/transmissão de matérias/imagens e sons ao vivo e gravado, por meio da internet, nas redes sociais e internet institucional da Câmara. Traduzindo, seria o gerenciamento das redes sociais da Câmara.

Vereadores são cobrados
Tem intensificado as cobranças aos vereadores nas redes sociais. Enquanto campanhas estão sendo feitas para abaixar o valor dos salários dos Edils e economizar dinheiro público, os gastos acima demonstram que alguns não estão tão preocupados com isso.

Interferência
Hoje a Petrobrás viu seu valor de mercado derreter R$30 bilhões. Isso foi devido a uma interferência direta do presidente da República, Jair Bolsonaro, na política de preços de reajustes do diesel. A empresa estatal tinha reajustado o diesel em mais de 5%. O capitão e presidente, com uma ligação, reverteu a decisão, aliviando os caminhoneiros e desesperando o mercado financeiro.

Dilmou
Analistas dizem que Bolsonaro “Dilmou” ao interferir na estatal. Segundo estes analistas, um dos motivos que deixavam a empresa no prejuízo eram as devidas interferências feitas pelos governos passados. Os acionistas que estavam animados com o “governo liberal” desanimaram e bolsa de valores voltou a patamares desanimadores.

Deixe seu comentário

Avatar

Da Redação

Most popular