Folha Regional

Panorama Político – 29/04/2018

Google Maps

Comecei a colaborar com a atualização do Google Maps (mapas digitais) em Votuporanga.  A iniciativa partiu de uma indicação do vereador Giba e buscando informações, resolvi me inscrever no programa de voluntários do Google para realizar os ajustes necessários no mapa da cidade.

Como funciona

A colaboração pode ser feita por qualquer inscrito no programa Local Guide. Estes guias locais têm prioridade em sugestões e edições do mapa, enviando feedbacks para o Google e fazendo alteração no próprio Google Maps. O serviço é 100% voluntário.

Comecei

Já iniciei a “aventura” neste sábado. Fiz nove procedimentos no Google Maps, como adição de nomes de ruas, marcação de novas ruas próximas ao Vida Nova I e remoção de locais errados e duplicados. Dos nove procedimentos, quatro foram aprovados de imediato e cinco enviados para análise do Google. Mesmo sendo um Local Guide, algumas alterações precisam ser verificadas e analisadas pelo buscador, principalmente para adição de nome de ruas e abertura de novos bairros.

Objetivo

Meu objetivo é fazer deste trabalho voluntário um hobby e poder colaborar com a cidade. Diariamente dedicarei algum tempo para o projeto. Você pode acompanhar os passos das atualizações no meu facebook: facebook.com/alearaujomartins e claro, toda ajuda será bem-vinda!

O retorno

O prefeito João Dado deve retornar de férias e encontrar a prefeitura em completa ordem, após o comando de Renato Martins (Renatão). O vice-prefeito atuou discretamente neste período e não convocou nenhuma coletiva de imprensa.

Presidente da Câmara

Quem anda trabalhando muito é o presidente do Legislativo Osmair Ferrari. Em suas proposituras no site da Câmara Municipal observei a quantidade de documentos enviados e recebidos, em quatro meses, o numero chega a 255. Para ter uma ideia, o vereador Giba, que é o vereador com o maior número de indicações até agora, somou 115 documentos, destes, 92 indicações.

Cassação

Muita especulação ronda a data do julgamento do processo de cassação do vereador Hery Kattwinkel. Como já adiantado por essa coluna, informações do próprio presidente estimam que não passe do dia 21 de maio.

Maio

O mês que se inicia na próxima terça-feira será um mês marcante para a política local O futuro político de Hery Kattwinkel será decidido pelos colegas. Mesmo com a possibilidade de recorrer à justiça comum, o que certamente ocorrerá se o Edil for cassado, o fato desgastará a Casa de Leis.

Suplente

O suplente de vereador, Professor Casali, será convocado pelo Presidente Osmair Ferrari para participar do julgamento de Hery, que pela lei, não pode votar. Profº Casali foi candidato a vereador de Votuporanga pelo PSD na coligação PSD-PSC-PTN-PTC-PDT, a coligação que o partido de Hery escolheu para entrar.

Deixe seu comentário

Alexandre Ferreira

Alexandre Ferreira

Jornalista e professor, também é formado em Gestão Pública pelo IFSC (Instituo Federal de Santa Catarina). Escreve sobre política e acontecimentos da cidade e região.

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular