Folha Regional

Panorama Político – 28/11/2018

Novidade

Acontece nesta quarta-feira a inauguração da feira do bairro Estação. Reinvindicação antiga dos moradores da região.  O local escolhido para a realização das feiras todas às quartas foi a Av. Prestes Maia, próximo à praça 31 de Março.

Os responsáveis

A reivindicação dos moradores era antiga e sempre defendida pela Câmara de Vereadores, entre eles do vereador Walter José dos Santos, o Wartão, que solicitava a realização de feiras livres no bairro desde 2014, e do vereador licenciado Gilmar Aurélio, o Gaspar, atual Secretário Municipal de Obras. 

Prefeito diferenciado

É importante destacar as ações do Prefeito João Dado para que o projeto acontecesse. Ele revitalizou a praça que abrigará a feira, além claro, de autorizar as adequações no local.

Equipe

O chefe do Departamento de Fiscalização da Prefeitura, Ricardo Gaijutis e o vice-presidente da Associação dos Feirantes de Votuporanga, Nei Alves de Oliveira foram os responsáveis pelos ajustes para viabilizar a feira no espaço, como, por exemplo, as adaptações elétricas. 

Feirantes

A estimativa é de que em torno de 25 barracas sejam instaladas com a venda de salgados, pastéis, hortifrutigranjeiros, brinquedos, utensílios domésticos, entre outros. Espero que o Churros da Ivete e a Pamonha do Sr. Valdecir esteja por lá, sou fã!

Horários

A abertura da Feira está marcada para às 17 horas com a presença de autoridades, feirantes e comunidade.

Sessão

Ainda está repercutindo as falas dos vereadores na última sessão ordinária, na segunda-feira. A vereadora Edinalva Azevedo “subiu o tom” soltou uma frase ao falar do caso de uma senhora que procurou a UPA: “o povo vai naquele UPA para morrer, chega lá é muito mal atendido e não dão importância”. A fala causou mal-estar em algumas pessoas presentes.

Opinião

Os recursos da saúde púbica são muitas vezes insuficientes, porém, não pode generalizar, ainda mais sendo um agente político. Quem conhece os funcionários e dirigentes da UPA de Votuporanga sabe do esforço que fazem para atender bem todos os que chegam lá. Por isso, antes de falar, é bom conhecer de perto a situação e as pessoas envolvidas. A fala da vereadora Edinalva Azevedo foi infeliz. Problemas podem existir e as soluções devem ser buscadas em conjunto: instituição e administração pública. O vereador deve cobrar o poder público municipal, mas não pode esquecer que até as instituições públicas são feitas por pessoas.

Deixe seu comentário

Da Redação

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular