Folha Regional

Panorama Político – 23/11/2018

Panorama Político
Escrever sobre o panorama político de Votuporanga é fácil, principalmente quando as coisas escapam dos bastidores e se tornam públicas. Uma das características dos políticos da cidade nas últimas semanas tem sido a “ousadia”.

Na cara do povo
A ousadia é tanta que alguns políticos acham que o povo é literalmente trouxa. Eu gostaria de alertar estes políticos para não cair no mesmo erro de alguns partidos este ano: achando que o povo esquecerá! A resposta poderá vir das urnas em 2020.

O povo “trouxa”
O povo “trouxa” que acreditava na propaganda de TV e nos programas políticos bonitos e bem produzidos acordou em 2018 e simplesmente rejeitaram as mentiras mostradas nas telinhas.

Processos seletivos
Os processos seletivos em Votuporanga, dos mais variados órgãos, tem sido o gatilho de verdadeiros escândalos nos noticiários regionais. Parece que o alto escalão não tem ligado com isso. Porém, outra bomba pode explodir nas próximas semanas, e segundo fontes, os limites televisivos regionais podem ser quebrados alcançando o noticiário nacional.

Notícia mais lida
Em ordem de acessos, listo as três notícias mais lidas da semana no portal da Folha Regional: “Justiça determina que professora demitida pela Prefeitura de Votuporanga volte a dar aulas”, “Prefeitura de Votuporanga pretende gastar até R$ 313 mil com aluguel de tendas” e “Após reclamações, Prefeitura de Votuporanga esclarece sobre climatização do Velório Municipal”

O caso das professoras
Um caso que tomou repercussão negativa regional foi o caso das professoras que prestaram um processo seletivo e foram demitidas semanas depois. Além de afundar ainda mais o nome de Votuporanga, como a cidade que “demite professores”, mostra a falta que a Dra. Encarnação, ex-secretária da educação faz para a equipe de governo.

Encarnação
O Executivo perdeu a Dra. Encarnação Manzano para a UNIFEV e segundo fontes, estaria correndo o risco de perder outros “nomes de peso” para a instituição que é dirigida pelo inoxidável Dr. Celso Penha, que acumula funções em diretorias de instituições dos mais diversos segmentos da cidade como a Santa Casa e ACV. O homem é um verdadeiro “Professor Xavier” do X-men e quer os melhores na sua equipe.

Deixe seu comentário

Alexandre Ferreira

Alexandre Ferreira

Jornalista e professor, também é formado em Gestão Pública pelo IFSC (Instituo Federal de Santa Catarina). Escreve sobre política e acontecimentos da cidade e região.

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular