Panorama Político – 04/07/2018

author
2 minutes, 16 seconds Read

Leitura

Com o recesso da Câmara Municipal o panorama político está mais calmo. Ontem tivemos a boa notícia que Votuporanga conquistou o segundo lugar na região de São José do Rio Preto em “governança de gestão”.

Gestão Pública

O índice mede a eficiência e a eficácia na gestão pública do município. Vários fatores são medidos para chegar a nota que classifica as cidades. Você pode ler a notícia completa aqui.

Sem festa

O aniversário da cidade deve ser marcado por várias inaugurações e o tradicional desfile cívico, ressuscitado pelo Prefeito João Dado. Uma coisa que está difícil de ressuscitar este ano é a também tradicional “festa do peão”.

Arena

O “novo recinto de exposições”, promessa da gestão passada anda em passos lentos. Fiz uma rápida enquete e 90% dos entrevistados “não gostam” do local atual do Centro de Eventos.

Motivo

Talvez este tenha sido o motivo do grande fracasso da festa do ano passado. É preciso levantar da cadeira e ouvir o povo.

Esperança

Enquanto se perde a tradição da festa do peão em Votuporanga, com o apoio de alguns políticos do passado, o grupo de empresários que comanda o Carnaval da cidade pode ser a última esperança para uma festa do tipo ainda este ano, já que pelo que estou sabendo, outro grande empresário das “Brisas Suaves” estaria ocupado demais com a carreira meteórica do filho para dar uma “mãozinha”.

Ostentação

Não tem como deixar de comentar isso. Nos bastidores não se fala em outra coisa. Um ex-secretário municipal e grande empresário de Votuporanga tem ostentado um super carro de luxo, “coupé” e anda perambulando pelas ruas da cidade. Este mesmo empresário passou em frente ao “senadinho” e o assunto não foi outro.

O carro alheio

Um dizem que é “exibicionismo” outros apoiam e afirmam “não ter inveja”. A verdade é que outros empresários multimilionários daqui também tem carros de luxo e ostentam lá em Rio Preto, este, preferiu ostentar a sua riqueza aqui mesmo  (risos).

Varre-Varre

Um dos políticos mais controvertidos de todos os tempos, Jânio Quadros, venceu as eleições para presidente em 1961, ele utilizou um jingle muito popular e  polêmico na época, reproduzo abaixo:

Varre, varre, varre, varre vassourinha!
Varre, varre a bandalheira!
Que o povo já ‘tá cansado
De sofrer dessa maneira
Jânio Quadros é a esperança desse povo abandonado!
Jânio Quadros é a certeza de um Brasil, moralizado!
Alerta, meu irmão!
Vassoura, conterrâneo!
Vamos vencer com Jânio!

Similar Posts

%d bloggers like this: