Por Alexandre Ferreira
E-mail: alexandre@folhar.com.br
Secretários da saúde e educação
A informação que um “grande” diretor de escola da rede estadual possa assumir a pasta da Educação tem movimentado os bastidores da política. Na saúde pouco se sabe, há quem diga que possa ser uma funcionária aposentada do estado. Vamos aguardar.
Alvos
A ministra Carmen Lúcia, na abertura da 32ª Sessão Extraordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ , órgão máximo do controle externo do Poder Judiciário disse: “Os juízes brasileiros tornaram-se permanente alvo de ataques, de tentativa de cerceamento de sua atuação constitucional e, pior, busca-se mesmo criminalizar seu agir”, condenou.
Inadequação
A Presidente do STF lamentou aprovação, pela Câmara dos Deputados, do crime de abuso de autoridade para juízes e procuradores. “A presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministra Cármen Lúcia, reafirma seu integral respeito ao princípio da separação dos poderes. Mas não pode deixar de lamentar que, em oportunidade de avanço legislativo para a defesa da ética pública, inclua-se, em proposta legislativa de iniciativa popular, texto que pode contrariar a independência do Poder Judiciário”, diz a nota.
Minissaia
Uma moradora de Fernandópolis não conseguiu na Justiça do Trabalho reparação por danos morais e estéticos para efetuar uma cirurgia. Em virtude de um acidente de trânsito, quando usava uma motocicleta, alegou que ficou com uma minúscula cicatriz no joelho esquerdo. Tal ferimento teria trazido constrangimento e também ficava envergonhada de usar minissaia. O pedido contra o empregado da empresa que provocou o acidente foi de R$ 50 mil. Não foi acolhido pela Justiça.
Pontes Gestal
Uma juiza da Cardoso julgou parcialmente procedentes os pedidos do Ministério Público, no bojo de uma ação civil pública com dano ao erário, violação aos princípios administrativos de um ex-prefeito de Pontes Gestal.