Folha Regional

Pacaembu Construtora é certificada pelo GreatPlace to Work

Consultoria que atua em todo o mundo concede selo de certificação às organizações que apresentam excelente ambiente de trabalho

A Pacaembu Construtora acaba de receber a certificação da Great Place to Work, consultoria fundada nos Estados Unidos, presente em 58 países, cuja função é avaliar a gestão de organizações de diversos segmentos e que reconhece empresas de todo o mundo que são um excelente lugar para trabalhar.

Com 25 anos de atuação no mercado imobiliário, a construtora aplicou o questionário desenvolvido pela consultoria a seus colaboradores para conquistar a certificação.

“Nos esforçamos muito para criar um ambiente saudável e para que todos os nossoscolaboradores sintam orgulho de fazer parte dos projetos e de pertencer a uma empresa que se preocupa com o bem-estar e com o desenvolvimento pessoal e profissional”, destaca Jacqueline Fernandes, gerente de Desenvolvimento Organizacional da Pacaembu. 

Em todo o Estado, a Pacaembu emprega aproximadamente 520 funcionários de forma direta, divididos em seus canteiros de obras e escritórios.

Segundo a empresa certificadora, o selo GPTW surgiu para expandir a capacidade de reconhecer as boas organizações, de acordo com metodologia própria, isto é, aprovação de pelo menos 70% dos colaboradores em pesquisa interna que avalia, entre outros aspectos, liderança, ambiente de trabalho, benefícios, carga horária e condições de trabalho.

Sobre a Pacaembu

A Construtora Pacaembu completa nesse mês de abril, 25 anos de atuação em todo o Estado de São Paulo. Ao longo de sua história, a construtora se especializou na construção de bairros planejados e foi responsável pela comercialização de mais de 50 mil moradias em mais de 40 municípios paulistas.

É membro e participa ativamente da ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias),entidade  que reúne as maiores empresas do país do setor da construção civil, além de apoiar a campanha “Do mesmo lado” da associação (www.domesmolado.com.br).

Em 2017, a Construtora Pacaembu, pelo 2º ano consecutivo, foi classificada pela revista As melhores da Isto É Dinheiro como a 1ª empresa do país na categoria Construção Imobiliária Capital Fechado. Outro ranking do mercado imobiliário, que atesta o seu crescimento, é a publicação anual Valor 1000 do jornal Valor Econômico, que a classificou na 7ª posição nacional na categoria Empreendimentos Imobiliários.

Deixe seu comentário

Da Redação

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular