Olímpiada de Matemática: alunos se preparam para exame final

Cerca de 200 alunos classificados para a prova final da Olímpiada de Matemática – Polo de Votuporanga participarão neste sábado (12/8) e no próximo dia 19 de agosto de aulas preparatórias ministradas por professores do curso de Matemática da Unesp de Rio Preto. 

As duas aulas têm como objetivo orientar os estudantes para a prova final que será realizada no dia 26 de agosto. Todas as atividades serão no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Votuporanga (IFSP) e os alunos receberão um kit contendo pastas de plásticos, lápis grafite, borracha, régua, bloco de anotações e um estojo.

Para a prova final, que será no dia 26 de agosto, foram classificados 200 alunos dos 1 mil que prestaram a segunda fase da Olímpiada de Matemática, no último dia 27 de junho. Entre os finalistas estão estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares do município.

Assim como nas outras duas etapas anteriores, os jovens serão divididos em quatro níveis, de acordo com a faixa etária. Diferentemente, a prova da última fase é dissertativa, contendo questões baseadas em conteúdos desenvolvidos ao longo da Jornada Olímpica. 

As duas aulas de preparação visando o exame final serão das 9h às 12h e 14h às 17h, para os participantes dos níveis 1 (6º e 7º anos do fundamental), 2 (8º e 9º ano do fundamental) e 3 (1º e 2º anos do ensino médio), com duas horas de intervalo. 

Já para o nível A (5º ano), as aulas serão durante o período da manhã, das 8h30 às 12h30, com intervalo às 10 horas. Durante as pausas será oferecido lanche aos alunos. 

Mesmo não sendo possível a participação na Jornada, o aluno não será excluído do processo e poderá participar normalmente da terceira fase da prova. 

Mais informações no site www.ibilce.unesp.br

Similar Posts

%d bloggers like this: