Folha Regional

Ohana

Se tem uma coisa que todo mundo tem é uma família. Às vezes não é de sangue, mas ao longo da vida nos aproximamos de pessoas que se tornam muito mais que isso, se torna a família do coração.

Sendo de sangue ou não, a família é uns dos nossos bens mais preciosos. É ela quem nos ampara nos momentos difíceis, nos corrige nos momentos necessários, vibra com nossas conquistas. A gente se distancia, perde contato, acha que eles não têm razão, que não sabem de nada, que são caretas ou falam demais, mas no fim da história são eles que estarão ali prontos para te receber de novo.

Sempre tem o tio que fala besteira, a tia fofoqueira. A vovó e suas delícias, o vovô bravo. Os primos que acobertam nossa bagunça, ou aquele que sempre quer as coisas iguais às suas. Têm os agregados, os amigos da família, os vizinhos. Que delícia tudo isso. Tudo junto e misturado.

A família é responsável pelo nosso caráter, eles são os melhores guardiões dos nossos segredos. São os pilares da nossa vida. Eu tenho a minha. Às vezes acho todo mundo meio doido, mas sei exatamente a falta que eles fazem.

Na minha vida já tive que viver longe da família, e experimentei na pele a sensação de precisar de alguém por perto e só eles, mesmo distantes, estarem perto e disponíveis. Hoje tenho a graça de viver com eles e sei dar valor a cada almoço em família, em cada um com seu jeito único e em cada conselho que me dão. 

Eles não estão ali por algo em troca, estão porque são família e é isso que as famílias fazem. Por isso de valor a sua, da maneira que ela for. Procure sempre aumentá-la, é uma rede que sempre cabe mais um e saiba que quando mais ninguém estiver com você, eles estarão lá, independente de qualquer coisa. 

“Ohana quer dizer família. Família quer dizer nunca abandonar ou esquecer”. (Lilo e Stitch)

Deixe seu comentário

Bianca Waideman

Bianca Waideman

Bancária, publicitária e especialista em marketing

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular