Objetos em papel: acontece nesse domingo a primeira oficina de papercraft no Centro de Cultura e Turismo

Da Redação
jornalismo@folhar.com.br

Atividade gratuita a partir das 16h, na biblioteca; maiores de oito anos podem participar.

O Centro de Cultura e Turismo de Votuporanga irá sediar uma oficina de papercraft neste domingo (4/12). A atividade terá início às 16h e seguirá até às 18h, na sala de oficina da Biblioteca Municipal “Castro Alves”. Esta é a primeira capacitação da área no município.

O método consiste na construção de objetos tridimensionais a partir do papel. “Por meio da técnica, recortamos formas e em sobreposição conseguimos criar personagens em formatos cúbicos em tamanho real, até aviões”, explicou o oficineiro Maurício Fuscaldo.

Os participantes aprenderão cinco modelos. Ele contou que, a partir desta técnica, novas são feitas. “Tenho trabalhos de armadura de Star Wars e capacete do capitão América. A atividade é apenas uma introdução. Alguns universitários utilizam o método em arquitetura, porque as maquetes são mais caras”, complementou.

O objetivo é estimular os trabalhos manuais, com interessados a partir de oito anos. “Vivemos em uma era de computador, celular e queremos promover as atividades manuais como forma de expressar opiniões e gostos”, disse. As inscrições podem ser feitas na hora, com limite de 20 pessoas.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: