Núcleo Municipal de Reabilitação entrega cadeiras de rodas motorizadas

O Núcleo Municipal de Reabilitação entregou nesta semana 46 cadeiras de rodas motorizadas a pacientes que integram o Programa de Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção (OPM). As unidades foram entregues a pacientes de Rio Preto, Nova Aliança, Adolfo, Tanabi, Neves Paulista, Icém, Mirassol, Catanduva, Jales, Riolandia, Ibirá e Palestina.

As cadeiras de rodas são fornecidas ao Programa pelo SUS, que também concede aos pacientes materiais como cadeiras de banho, próteses, órteses, calçados ortopédicos, bengalas, muletas e andadores. “Alguns materiais, como a cadeira de rodas, são feitos sob medida. Por isso, tudo que é entregue fica com o paciente”, explicou a gerente do Núcleo, Carla Soleman.

O Núcleo Municipal de Reabilitação é referência regional na concessão de materiais de Órteses e Próteses e atende 103 municípios. Além disso, o local conta com equipe multiprofissional formada por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, ortopedistas, fisiatras, assistentes sociais e enfermeiros. O atendimento, com foco na reabilitação, tem o objetivo de preparar o paciente para a máxima autonomia e independência, até o alcance da meta funcional estabelecida pela equipe, de acordo com o diagnóstico de cada um.

Serviço:

Núcleo Municipal de Reabilitação

Endereço: Rua Antonio de Godoy, 5191 – Nova Redentora

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

Telefone: (17) 3229 5095

Similar Posts

%d bloggers like this: