Núcleo de Segurança do Paciente realiza 2º Simpósio

1 minute, 54 seconds Read

A realização é do Núcleo Local de Segurança do Paciente, com início às 8h30. O Núcleo é formado pela Santa Casa de Votuporanga, Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Votuporanga, Senac, Unifev, com apoio da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente e Urgo Medical.

A programação começa com apresentação artística dos alunos do Senac, com música e dança típica de Guiné Bissau. A partir das 9h, Os Palhaços – Operação Saúde abordam metas internacionais sobre a segurança do paciente. Em seguida, o profissional com especialização em Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica, Alan Maicon de Oliveira, debate o tema: “Acompanhamento farmacoterápico: Humanização e Segurança no Cuidado”.
Às 11h, Luiz Loraschi – advogado do Hospital de Base de São José do Rio Preto – discute sobre o direito do paciente. A articuladora do Departamento Regional de Saúde (DRS) XV de São José do Rio Preto, Rossana Flávia R. Silvério dos Santos, aborda sobre segurança de paciente na atenção à saúde.

Para Adriano Flávio Marques, do setor de Qualidade da Santa Casa, o evento é direcionado aos profissionais da área da saúde. “Queremos debater sobre os principais temas de Qualidade e Segurança do Paciente, reunindo especialistas da área para uma reflexão da prática dos profissionais de saúde. Realizamos o evento no ano passado e tivemos um retorno muito positivo dos envolvidos, com melhoria na qualidade dos serviços prestados”, comentou.

O provedor do Hospital, Luiz Fernando Góes Liévana, ressaltou que o simpósio tem como objetivo auxiliar na construção de uma assistência ao paciente que possa ser cada vez mais segura, efetiva e sustentável. “A Segurança do Paciente é um componente essencial da qualidade do cuidado e tem adquirido, em todo o mundo, importância cada vez maior para os pacientes e suas famílias, para os gestores e profissionais de saúde no sentido de oferecer uma assistência segura. Realizamos o evento como forma de qualificar ainda mais o setor”, finalizou.

A entrada para o encontro é um frasco de sabonete líquido neutro que será doado para a Santa Casa.

Similar Posts

%d bloggers like this: