Ligue-se a nós
[adrotate group="1"]

Blog do Alexandre

Nota de repúdio de jornal repercute em Votuporanga

Uma nota de repúdio estampada no Jornal A Cidade de Votuporanga nesta sexta-feira (17/04) revelou como é complicado ser jornalista na cidade.

Por um lado, vemos um jornal histórico, do conhecido comunicador João Carlos Ferreira, tentando obter informações do Poder Executivo, por meio da sua assessoria de comunicação. Por outro lado, vemos o jornal estampando na capa o nome da colega e profissional (eu achei desnecessário). Contudo, o fato de um órgão público negar informações para um veículo de imprensa específico é grave.

Mais um fato triste que marca esta Gestão, como diz os mais antigos vereadores “ficará registrado nos anais desta Casa”. Quem poderá nos defender (jornalistas)? O Prefeito João Dado precisa entender que a imprensa é sua parceira, seja informando a população dos acontecimentos, seja cobrando os anseios e reclamações do povo. Admiração pelos secretários municipais e também pelo próprio Prefeito João Dado, que sempre pessoalmente me trataram bem, seja nas coletivas de imprensa ou eventos. O que está acontecendo?

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Blog do Alexandre

Votuporanga 83 anos: tempos estranhos

Ausência

Olá meus amigos e amigas, há algum tempo não escrevo neste blog. Foram tempos de reflexões, análises e metas.

Pandemia

Nossa cidade comemora mais um aniversário, desta vez em meio a maior pandemia do século, com comerciantes à míngua e eleitores desacreditados. São tempos estranhos e difíceis.

Pré-Candidatos

Neste ano não teremos desfile cívico e não teremos grandiosas inaugurações. O que estamos vendo é uma guerra nas redes sociais, entre os apoiadores dos principais pré-candidatos a prefeito em 2020.

Por falar em… 

Por falar em pré-candidatos, já estamos tendo uma amostra do que vem por aí em Setembro. Estou achando estranho o silêncio do ex-candidato a Deputado Federal João Garcia, na minha opinião, o seu apoio pode definir essas eleições, já que conquistou muitos votos em 2018. Isso, se ele mesmo não se tornar um candidato a prefeito ou vice de alguma chapa.

Prefeito João Dado

Eu não faço parte daqueles que desacreditaram totalmente no governo Dado. Na realidade, eu acho que ele está sendo injustiçado por algumas pessoas. Gostaria muito de entrevistá-lo novamente e entender alguns pontos do seu governo. Eu vejo muita coisa sendo feita. Eu fiquei inclusive feliz e espantado com algumas realizações, acredito que ele confiou demais nos amigos errados e não atentou para conselhos de amigos verdadeiros.

Covid-19 

Os números de casos de Coronavírus aumentaram muito nos últimos dias. Alguns vereadores estão cobrando ações mais efetivas do combate no município.

(mais…)

Continuar Lendo

Blog do Alexandre

COVID-19 : Com exposição, velocidade da propagação pode fazer saúde de Votuporanga entrar em colapso

Este alerta não é do Alexandre da Folha Regional, mas de um conceituado médico. O rápido e exponencial crescimento de infecções na Itália expôs a fragilidade do sistema de saúde do país europeu. “O coronavírus revelou as lacunas e problemas críticos no gerenciamento dos sistemas de saúde nos últimos anos e não será diferente no Brasil”.

Eu sou empresário, tenho que vender, tenho que trabalhar, clientes, fornecedores, funcionários para pagar, mas, se não atentarmos para o “time” das transmissões, onde muita gente está ainda sem sintomas, realmente pode ser tarde demais para todos.

O aviso veio também do médico responsável pela urgência e emergência da Santa Casa, Dr. Chaudes. Ele afirma no vídeo abaixo que está aumentando os casos sintomáticos e pessoas necessitantes de internação na UTI.

O prefeito de Votuporanga, Dado, parece perdido em meio ao caos. Vendo aumentar os casos suspeitos e os apelos dos médicos, autoriza parte do comércio abrir, é um irresponsável. Saiba prefeito, que o seu nome será eternamente lembrado caso aconteça uma tragédia na saúde de Votuporanga.

Vi este texto nas redes sociais e quero compartilhar com você (SIC)

Pra quem está comparando com sarampo, h1n1, dengue etc., Eu digo o seguinte…
Acho que não entenderam…
A quarentena não é pela saúde, não é pelo contágio, não é pelo número de mortes. Portanto parem de comparar com qualquer doença, ok?
A quarentena é por causa da VELOCIDADE!
Nenhuma dessas doenças mataram mais de mil pessoas POR DIA e todo dia!
E a quarentena NÃO É por causa da quantidade rápida de mortos.
Entendam…
A quarentena é por causa da quantidade de leitos, médicos, equipamentos e remédios!
Se não nos isolarmos, teremos o colapso do atendimento, e pessoas terão que morrer em casa!

Aos milhares.

Diariamente.

Deu pra entender agora?

Parem de comparar com qualquer coisa que vcs estão lendo e estudem a peste negra.

Daí sim vcs entenderão o que é dizimar um terço da população mundial…

Continuar Lendo

Blog do Alexandre

Os pré-candidatos a prefeito(a) de Votuporanga em 2020

Faltando pouco mais de 7 meses para as eleições municipais de 2020, já temos 14 nomes colocados como pré-candidatos a prefeito(a) de Votuporanga.

Faltando pouco mais de 7 meses para as eleições municipais de 2020, já temos 14 nomes colocados como pré-candidatos a prefeito(a) de Votuporanga.

Atenção para a lista abaixo:

Alguns nomes já assumiram a pré-candidatura, outros é o partido quem deseja, mas eles não falam nada. Têm aqueles que nem partido tem ainda e aqueles que dizem que não são candidatos, que o partido diz que não é candidato, mas todo mundo acha que vai ser candidato.

1) João Dado

O atual prefeito de João Dado aparece na lista como primeira opção, já que pode tentar a reeleição. Ele não confirma, nem mesmo o seu partido.

2) Júnior Marão

O ex-prefeito de Votuporanga Junior Marão pode confirmar sua pré-candidatura ainda neste mês de março. O deputado Carlão Pignatari já falou para uma rádio de Votuporanga que Marão é o seu candidato a prefeito para 2020.

3) Juliana Marão

Pessoas ligadas ao grupo político de Junior Marão pedem a candidatura de Juliana Marão, sua esposa. Com todo respeito que tem em Juninho, elas acreditam que está na hora de uma mulher ser a protagonista da política local.

4) Dr. Hery Kattwinkel

O vereador Dr. Hery é um dos poucos confirmados como pré-candidato a prefeito. Ele teve um retorno digno de filme à Câmara Municipal após um tentativa de cassar o seu mandato. Hery chegou ficar afastado, mas reverteu a decisão na justiça. Ele é um dos principais opositores a admnistração Dado e tem o maior número de seguidores nas redes sociais.

5) Dr. Benedito Lacerda

O Partido dos Trabalhadores confirmou o médico Dr. Benedito Aurélio Martins de Lacerda como pré-candidato a prefeito de Votuporanga. Dr. Benedito já foi vice-prefeito eleito na gestão Atílio Pozzobon. Com suas posições políticas conhecidamente compondo os ideais do campo esquerdista, com vasto círculo de amizades na cidade.

6) Vereador Rodrigo Beleza

O vereador Rodrigo Beleza foi lembrado porque seu nome tem circulado nos bastidores como possível pré-candidato ao Executivo ou até como Vice de Junior Marão.

7) Dra. Encarnação Manzano

Já foi vereadora, secretária de educação e possui muitos outros títulos, Dra. Encarnação Manzano é outro nome que uma ala mais conservadora feminina pede sua pré-candidatura.

8) Dr. Celso Penha

Dr. Celso Penha, presidente da FEV, é outro nome muito lembrado nos bastidores políticos, principalmente numa desistência de Dado e Junior Marão. Penha tem conseguido resultados positivos nunca antes conquistados na UNIFEV.

9) Jorge Seba

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília (UnB) e Mestrado em Planejamento Urbano, Rural e Regional na Universidade de Taubaté/SP, Jorge Seba é Secretário do Planejamento da gestão Dado. Dizem que ele é um dos favoritos numa possível desistência de Marão.

10) Luiz Torrinha

Outro nome que pode surpreender é o do provedor da Santa Casa, Luiz Torrinha. Seu nome também é cogitado numa possível desistência de Junior Marão.

11) Vereador Chandelly Protetor

Chandelly Protetor foi um dos vereadores mais votados na última eleição e é um dos mais ativos nas redes sociais, o pedido para ser pré-candidato a prefeito sempre é visto nos comentários. Ele já informou que disputará a reeleição para vereador. Mas nunca se sabe….

12) Silvia Stipp

A Secretária de Cultura e Turismo de Votuporanga, Silvia Stipp, é outro nome que foi sugerido como pré-candidata por apoiadores da cultura da cidade.

13) João Garcia

João Garcia ganhou protagonismo nas últimas eleições, em 2018. Ele foi candidato a Deputado Federal e teve mais de 13 mil votos. Se ele não for candidato, certamente seu apoio terá um grande peso.

14) Osvaldo Carvalho

Osvaldo Carvalho foi um dos candidatos a prefeito que disputaram as últimas eleições municipais, em 2016. Ele conquistou pouco mais de 13 mil votos.

Continuar Lendo

Populares

Covid-19 em Votuporanga-SP

Acompanhe a situação do Coronavírus em Tempo Real -24h