Nosso botão de desligar

author
1 minute, 39 seconds Read

É preciso nesse mundo louco saber a hora de parar. Parar, desligar. Não somos máquinas, apesar de muitos nos tratarem assim, temos nosso botão off e é preciso saber acioná-lo. Saber o momento de parar é respeitar-se. Investir seu tempo com você mesmo é o que nos falta hoje em dia.

Desligar a cabeça, o coração e o celular. Permanecer por um tempo off-line e se dar ao luxo de ser sua companhia. Tarefa nobre hoje em dia! Sem se importar com os que os outros vão pensar com o que vai acontecer no mundo naquele momento. Reserve um tempo na sua agenda para você.

Fácil eu sei que não é, exige muito autoconhecimento e decisão. Esqueça o relógio e use o tempo que está dentro do seu coração. Você já perdeu tempo com tanta gente, porque não perder um pouco com você? Ter seu tempo é um exercício diário de amor para com você mesmo e para com aquilo que acreditamos. Pode ser uma caminhada, um chopp no bar de mesa nas calçadas, a leitura de um bom livro, um passeio sem destino com o som alto do carro, uma soneca. Cada um sabe como será o seu melhor momento, mas reserve um instante para ser você. Reserve uns minutos para esquecer as metas, o caos político, o chefe, os problemas de casa. Reserve o seu tempo sem se sentir egoísta.

É certa nossa necessidade de ter alguém, mas também é certa nossa necessidade de ser nosso. Isso traz benefícios indiretos para aqueles que convivem com você e para suas obrigações. Ter seu tempo aumenta seu desempenho e estimula sua criatividade. Desligar-se para se reiniciar. É ISSO!

Saber à hora certa de parar é saber que é preciso organizar a mente, não apenas seguir o fluxo, mas entender seu lugar nesse fluxo. É parar para entrar em ação. É parar e seguir o que diz o coração.

Similar Posts

%d bloggers like this: