Connect with us

Folha Esporte

Neymar não será capitão do Brasil na Copa América

Agressão a torcedor custa a faixa ao atacante. Lateral-direito seria capitão na Copa do Mundo e agora pode reassumir posto

Tite vai entregar a faixa de capitão da seleção brasileira a Daniel Alves para os amistosos contra Catar e Honduras, e também a Copa América. O técnico decidiu que Neymar não exerceria a função depois da agressão a um torcedor na final da Copa da França, em que o PSG, clube do atacante, foi derrotado nos pênaltis pelo Rennes. O camisa 10 foi comunicado pelo treinador da decisão no último sábado, quando se apresentou. O lateral soube no domingo que receberia a braçadeira.

No dia em que anunciou os 23 convocados, Tite evitou se aprofundar no assunto. Disse apenas que Neymar havia cometido um erro e, antes de anunciar qualquer decisão sobre a faixa de capitão, precisaria conversar pessoalmente com o atacante.

Neymar se apresentou no sábado à Granja Comary, três dias antes do previsto, por causa da liberação do PSG. A agressão rendeu ao jogador uma suspensão na reta final da liga do país.

Daniel Alves é um dos grandes amigos de Neymar no futebol, companheiro dele nos tempos de Barcelona e agora no PSG. Sua chegada à Granja está prevista para esta terça-feira, junto aos zagueiros Marquinhos e Militão, o volante Arthur e o meia Philippe Coutinho. O lateral-direito teria sido o capitão da Seleção na Copa do Mundo de 2018, mas uma lesão o tirou do torneio.

Neymar herdou a faixa pela primeira vez logo depois da Copa do Mundo de 2014 e manteve durante toda a passagem de Dunga, mesmo após ter sido expulso e suspenso da Copa América de 2015. Capitão também na Olimpíada de 16, ainda no gramado do Maracanã, minutos após a conquista da medalha de ouro, desabafou e disse que não gostaria mais de exercer a função.

Tite assumiu a Seleção principal e aderiu ao rodízio de capitães. Neymar só viria a usar a faixa na nona partida sob comando do técnico, contra o Paraguai, na Arena Corinthians.

No fim da Copa do Mundo de 2018, Tite abriu mão do rodízio e determinou o camisa 10 como capitão fixo da Seleção. Segundo ele, a intenção era dar ao atacante uma demonstração de confiança depois das críticas mundiais recebidas pelo seu comportamento na Rússia, mas também atribuir mais responsabilidades ao principal jogador da equipe.

Neymar capitaneou a Seleção nos seis amistosos do segundo semestre de 2018. Agora, deve entregar a faixa ao amigo Daniel Alves, capitão mais frequente durante o rodízio de Tite (quatro vezes), e respaldado pelo currículo de 39 conquistas no futebol profissional, recorde histórico, e 108 partidas com a camisa do Brasil.

Fonte: Globo Esporte

Deixe seu comentário

Publicidade

Folha Esporte

Ciclista Votuporanguense é vice-campeã da 6ª Etapa da Copa Soul de MTB

Com essa classificação, Viviane Hara mantém liderança do campeonato e se aproxima da vitória

As atletas Viviane Hara e Juliana Morseli que representam a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Votuporanga/Unifev participaram com destaque da 6ª Etapa da Copa Soul de Mountain Bike, promovida no último domingo (18/08), na cidade de Sertãozinho. Viviane foi vice-campeã da etapa. Com essa classificação, a ciclista votuporanguense mantém a liderança do campeonato e se aproxima da vitória. Na ocasião, Juliana conquistou a 4ª posição na categoria Sport.

A atleta Viviane Hara foi vice-campeã da 1ª Etapa da Copa. Já na 2ª Etapa, a atleta ficou na 4ª posição; na 3ª, ocupou o 2ª lugar e foi campeã na 4ª e na 5ª Etapa da Copa Soul. O trajeto de destaque acompanhou Viviane, que se tornou vice-campeã da 6ª Etapa, acumulando pontos que a aproximam da vitória.

O percurso da prova foi desafiador, por conta da região montanhosa no trajeto. As etapas deste campeonato têm sido intensas e decisivas.

A última etapa da Copa Soul de Mountain Bike acontecerá no dia 20 de outubro, na cidade de Leme.

Deixe seu comentário

Continue Lendo

Folha Esporte

CBF libera e telespectador poderá acompanhar imagens do VAR

Em evento nesta segunda-feira, Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem da CBF, deu uma entrevista trazendo mudanças do instrumento tecnológico

Em evento nesta segunda-feira (19), Leonardo Gaciba chefe de arbitragem da CBF, concedeu entrevista para fazer um balanço sobre o VAR no Campeonato Brasileiro, e anunciou que o telespectador poderá assistir a mesma imagem que os árbitros de vídeo estão analisando.

A imagem só começará a ser passada ao telespectador no segundo turno do Campeonato Brasileiro, na 20° rodada, ou seja, a primeira do returno. A entidade confirmou também que já existem conversas com os clubes para estes lances serem passados no telão, para que o público no estádio acompanhe e tenha o entendimento das decisões tomadas.

“O público terá ciência do motivo pelo qual o árbitro está tomando ou mudando uma decisão. O torcedor estará vendo o que ele está enxergando no seu monitor”, disse Gaciba.

De acordo com os números apresentados pela CBF, o índice de acertos em “lances capitais” com o uso do VAR é de 98%. Já sem o árbitro de vídeo, esta porcentagem diminui para 77,4%. O chefe de arbitragem disse que até a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, foram 88 erros em “lances protocolares”. No atual campeonato, até a 14ª rodada, foram apenas dez.

Foram 69 mudanças nas decisões em 139 jogos neste Campeonato Brasileiro. Sendo 15 impedimentos corrigidos para gol; 20 penalidades marcadas após a revisão e sete desmarcadas; três gols anulados por toque de mão; oito gols validados anulado por impedimento; cinco cartões vermelhos aplicados após a revisão e dois retirados; três erros de identificação corrigidos; dois adiantamentos de goleiros em pênaltis; e quatro faltas de ataque.

Em média, no Brasil se leva 1 minuto e 54 segundos para tomar uma decisão com o VAR, período bem acima do pedido pela FIFA, que é 1 minuto e 15 segundos.

Fonte: Vini Bonadie, do R7

Deixe seu comentário

Continue Lendo

Folha Esporte

Tite convoca seleção para Amistosos de Setembro

Ivan, da Ponte Preta é um dos goleiros convocados ao lado de Ederson do Manchester City, em lista com novidades. Seleção enfrentará Colômbia e Peru na próxima data Fifa. 

A seleção brasileira está convocada para a próxima rodada de amistosos, contra Colômbia e Peru, que acontece no início do próximo mês. Diante de alguns problemas, como a suspensão de Gabriel Jesus e a lesão de Alisson, e diante do processo de renovação que se faz presente desde o fim da Copa do Mundo da Rússia, a lista divulgada pelo técnico Tite tem algumas novidades. A começar pela posição de goleiro, em que Ivan, da Ponte Preta, e Weverton, do Palmeiras, foram convocados ao lado de Ederson, do Manchester City. 

Ivan, de 22 anos, a propósito, é um dos três presentes na lista que jamais vestiram a camisa da seleção principal. Além dele, receberam a primeira chance o atacante Bruno Henrique, de 28 anos, do Flamengo, e o zagueiro Samir, de 24 anos, da Udinese. 

Uma das dúvidas que antecederam o anúncio era com relação à presença de Neymar, mas Tite confirmou a convocação do atacante do Paris Saint-Germain que está recentemente recuperado de uma lesão no pé direito e não entra em campo em uma partida oficial desde o dia 6 de junho, quando a Seleção venceu o Catar em amistoso na cidade de Brasília. 

– Conversei com ele, levamos três aspectos. Qual era o momento dele, como ele estava. Ele disse que estava feliz, trabalhando há um tempo. “Não faço trabalho tático, pois é uma preparação da equipe”, disse. Perguntei emocionalmente sobre toda a situação: “Estou tranquilo, sei que há o encaminhamento e agora aguardo o PSG na definição”. E o terceiro aspecto era a ideia dele jogar antes, um tempo hábil para jogar, e um atleta do nível e da qualidade de Neymar, eu não vou prescindir como técnico – explicou o treinador durante a coletiva. 

A apresentação dos jogadores está marcada para o dia 1° de setembro, nos Estados Unidos. No dia 6, às 22h30 (de Brasília), em Miami, a Seleção enfrenta a Colômbia. No dia 10, às 23h30, em Los Angeles, o adversário será o Peru. 

Veja a lista: 

GOLEIROS 

  • Ederson (Manchester City) 
  • Ivan (Ponte Preta) 
  • Weverton (Palmeiras) 

DEFENSORES 

  • Alex Sandro (Juventus) 
  • Daniel Alves (São Paulo) 
  • Éder Militão (Real Madrid) 
  • Fagner (Corinthians) 
  • Jorge (Santos) 
  • Marquinhos (Paris Saint-Germain) 
  • Thiago Silva (Paris Saint-Germain) 
  • Samir (Udinese) 

MEIO-CAMPISTAS 

  • Alan (Napoli) 
  • Arthur (Barcelona) 
  • Casemiro (Real Madrid) 
  • Fabinho (Liverpool) 
  • Lucas Paquetá (Milan) 
  • Philippe Coutinho (Barcelona) 

ATACANTES 

  • Bruno Henrique (Flamengo) 
  • David Neres (Ajax) 
  • Roberto Firmino (Liverpool) 
  • Neymar (Paris Saint-Germain) 
  • Richarlison (Everton) 
  • Vinicius Junior (Real Madrid) 

FONTE: GloboEsporte.Com 

Deixe seu comentário

Continue Lendo

POPULARES