Ligue-se a nós

Folha Mundo

Primeira caminhada no espaço 100% feminina acontece entre hoje e amanhã

As astronautas Christina Koch e Jessica Meir devem sair da Estação Espacial Internacional para corrigir uma falha no sistema de energia na quinta ou sexta-feira; será a primeira vez que apenas mulheres realizam esta atividade.

A agência espacial norte-americana (Nasa) vai adiantar a primeira caminhada espacial feita apenas com mulheres. Na terça-feira (15) foi anunciado que as astronautas Christina Koch e Jessica Meir devem corrigir uma falha no sistema elétrico da Estação Espacial Internacional (ISS) ainda nesta semana.

Esta será a primeira manobra 100% feminina entre as mais de 200 realizadas desde 1965. Em março deste ano, a caminhada foi cancelada porque a Nasa não tinha trajes espaciais do tamanho adequado para as astronautas a bordo.

A saída está prevista para acontecer entre quinta (17) e sexta-feira (18) e faz parte de atividades previstas para a manutenção de baterias da unidade. Na semana passada outros astronautas realizaram as trocas dos equipamentos anteriores por versões mais modernas de lítio.

Na tripulação há quatro astronautas treinados para a realização destas manobras, dois homens e duas mulheres. Em mais de cinco décadas desde a primeira caminhada espacial, das 227 manobras, mulheres participaram apenas de 14, sempre acompanhadas de homens.

Uma das líderes da operação, Megan McArthur, celebrou em uma rede social este evento que considerou “absolutamente animador.”

“O fato de que serão duas mulheres apenas mostra que temos muitas mulheres capazes e qualificadas na missão.”

A Nasa esclareceu, por meio de um comunicado, que as falhas no sistema elétrico não prejudicam as operações da ISS nem representam um risco à segurança da tripulação.

fonte:G1

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Publicidade

Folha Mundo

Rapaz ‘entra’ em desenho da Disney para pedir namorada em casamento

Com mais de 3 milhões de visualizações no Youtube, vídeo do pedido foi feito com ajuda de ilustradora que transformou casal em personagens

O casal Lee Locher e Sthuthi David acaba de entrar para a lista dos pedidos de casamento mais elaborados da história. Isso porque Lee não apenas alugou um cinema para fazer a pergunta, como também contratou uma ilustradora para inserir os dois no filme A Bela Adormecida, o favorito de Sthuthi. Assista!

No vídeo, que já possui mais de 3 milhões de viualizações, o casal entra no cinema e assiste ao filme até o final, quando, no momento do beijo do príncipe Phillip na princesa Aurora, eles se transformam no casal. 

“Achei que tivesse algo de errado com o filme”, disse Sthuti, surpresa. E o pedido não parou por aí: para o choque de sua noiva, todas as pessoas na sala de cinema eram de sua família. 

Fonte: Blog LifeStyle | R7

PUBLICIDADE

Continue Lendo

Folha Mundo

Menina cria urso que ‘esconde’ soro para crianças internadas

Ella Cusano foi diagnosticada com uma doença autoimune e vive uma rotina hospitalar. Foi a partir da sua experiência que teve a ideia de criar boneco

A norte-americana Ella Cusano, de 12 anos, criou o “Medi Teddy”, um ursinho que esconde o conteúdo dos saquinhos de soro sem atrapalhar o trabalho das enfermeiras. Ainda pequena, ela foi diagnosticada com uma doença autoimune e passou grande parte da infância no hospital e queria algo que tornasse essa realidade menos sofrível para crianças que, assim como ela, precisam ficar internadas. 

O ursinho fez tanto sucesso entre as crianças e os trabalhadores do hospital, que Ella teve a ideia de pantenteá-lo. Hoje, com a venda dos ursinhos, a menina ajuda hospitais infantis e faz a alegria de muitas crianças que vivem uma rotina hospitalar. 

 

 

Ella Cusano foi internada pela primeira vez aos sete anos
Reprodução/Laura Barr Photography



PUBLICIDADE

Continue Lendo

Folha Mundo

Número de mortos em incêndio na Austrália sobe para 23

O governo da Austrália vai reforçar o resgate e esforços de combate a incêndios para lidar com incêndios. O número de mortos subiu para 23, com mais de 1.500 residências destruídas.

O primeiro ministro Scott Morrison fez uma conferência de imprensa neste sábado (4) expressando sua preocupação de que os danos dos incêndios possam se espalhar.

Ele anunciou planos de chamar 3 mil reservistas das Forças de Defesa e desprender outro navio e helicópteros adicionais para assistir as comunidades afetadas pelas chamas.

Morrison também confirmou que suas visitas para a Índia e o Japão para a metade de janeiro foram postergadas.

Uma declaração de emergência está em vigor nos estados de Nova Gales do Sul e de Victoria.

Suas autoridades estão pedindo a evacuação de moradores e turistas de várias áreas desses estados, pois as chamas se intensificaram devido às altas temperaturas e ventos fortes.

Os incêndios na Austrália começaram em setembro.

PUBLICIDADE

Continue Lendo

POPULARES