Não são só os jogadores: torcedores também trocam camisa na Copa

author
2 minutes, 11 seconds Read
Islandês e argentino foram felizes embora para casa

Islandês e argentino foram felizes embora para casa
André Avelar/R7

A troca de camisas entre jogadores ao final de uma partida já é algo corriqueiro no futebol. Mas e entre torcedores? Um argentino e um islandês também demonstraram espírito esportivo e levaram boas recordações para a casa. O momento ocorreu após o empate entre as duas seleções, no último sábado (16), no Estádio do Spartak, pela primeira rodada do Grupo D da Copa do Mundo.

Durante a partida, o argentino German Gavilan e o islandês Vidar Steinthorsson estavam em lados opostos e cantaram pela vitória de seus países. O sul-americano foi feliz primeiro com o gol de Kun Aguero aos 19 minutos, e o europeu viu Alfreo Finnbogasson empatar só quatro minutos mais tarde — Lionel Messi ainda perdeu um pênalti, aos 19 minutos do segundo tempo.

Após a partida marcante, o encontro aconteceu por acaso entre os dois torcedores na saída do belo estádio em Moscou. O negócio não demorou nada para ser fechado. A diferença de idiomas sequer foi um impasse.

“Em Copas, estou acostumado a trocar camisas e aproveitar a partida com pessoas de outros lugares do mundo”, disse Gavilan, que também esteve no Brasil 2014. “Foi o meu primeiro jogo de Copa (risos). Não sabia que poderia trocar camisas. Achei uma experiência interessante”, completou Steinthorsson, na estreia do seu país em Mundiais.

Mais experiente na negociação, o argentino de Buenos Aires tratou logo de explicar ao irlandês de Reykjavík que a experiência não envolveria dinheiro. Valia a pena muito mais uma recordação da partida, algumas palavras com o novo amigo e uma foto para a casa.

“O que foi bacana é que ele não me ofereceu ou pediu dinheiro. Foi só por viver uma experiência do futebol”, comemorou o islandês, feliz com o empate de sua seleção.

Na próxima rodada do Grupo D, a Argentina enfrenta a líder Croácia, em Novgorod, na quinta-feira (21). No dia seguinte, a Islândia pega a Nigéria, em Volgogrado.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Pelé ou Maradona: quem foi melhor em Copas do Mundo?

 

Similar Posts

%d bloggers like this: