Ligue-se a nós

Folha Esporte

Nadador de Votuporanga é medalhista em Brasileiro do RS

Heitor Napolitano Reis Fonseca, 14 anos, medalha de prata nos 400m medley infantil

O Campeonato Brasileiro Infantil, que é disputado no Clube Náutico União de Porto Alegre-RS neste domingo (24) marca um momento especial para a natação votuporanguense. Foi na competição que pela primeira vez na história um nadador do Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga conquistou medalhas em um campeonato brasileiro de natação convencional.

O nadador Heitor Napolitano Reis Fonseca, 14 anos, ficou com a medalha de prata nos 400m medley infantil 2 com o tempo de 4 minutos, 48 segundos e 95 centésimos. Ele também levou a prata nos 200m borboleta infantil 2, marcando 2 minutos, 10 segundos e 60 centésimos. As provas foram disputadas nesta quinta-feira (21).

O coordenador do Centro de Formação, Luiz Augusto da Silva Garcia, o Xaninho, destacou que Heitor vem apresentando gradativamente bons resultados, que agora culminaram nessa participação no Brasileiro. “Novamente colhemos bons frutos, desta vez colocando um nadador do Centro de Formação no cenário nacional, o que mostra o bom trabalho desenvolvido. Estamos muito felizes com mais essa conquista, que é do Heitor, mas também de toda uma equipe e de todo um trabalho realizado em conjunto”, destacou. Há duas semanas, o atleta havia conquistado a medalha de ouro nos 400m medley no Campeonato Paulista Infantil, em Guaratinguetá.

Heitor é um atleta que se desenvolveu nas categorias de base do Centro de Formação, portanto é símbolo de uma geração vitoriosa que começou a trabalhar na base e hoje conquista um resultado importantíssimo em uma competição de nível nacional.

O Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Votuporanga, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude.

PUBLICIDADE

Publicidade

Folha Esporte

Equipe de ciclismo de Votuporanga conquista boas colocações nas provas do fim de semana

Atletas participaram da 1° Etapa da Copa Soul de MTB, na cidade de Santa Rita do Passa Quatro-SP

No último domingo (19/01), as ciclistas Viviane Hara e Juliana Morseli representaram a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Votuporanga na 1° Etapa da Copa Soul de MTB, na cidade de Santa Rita do Passa Quatro-SP. 

Juliana Morseli teve um excelente desempenho e conquistou a 3ª colocação na categoria Pro. Viviane Hara que é bicampeã desse campeonato, em disputa com atletas de alto nível, garantiu a 4° colocação na categoria elite/geral. 

As atletas encararam um percurso de 55 km “misto” com muita subida, trilhas e riachos, o que não foi suficiente para abalar o desempenho das representantes de Votuporanga. 

Também no dia 19, a atleta Valéria Conceição participou do Treino Premiado Bike Park – Vale Adventure dos Dinossauros, na cidade de Mirassol. 

Valéria encarou o vale dos Dinossauros, percurso de XCO que é sua especialidade. O percurso em torno do parque teve aproximadamente 8km e foi bastante desafiador por conta do alto grau de dificuldade.

PUBLICIDADE

Continue Lendo

Folha Esporte

Votuporanguense leva goleada em casa

CAV perdeu por 4 x 0 do Juventus e agora é o último colocado (16º)

Juventus deixou de lado o fato de estrear fora de casa e já conquistou três pontos no Campeonato Paulista Série A2. Na tarde desta quarta-feira, na Arena Plíno Marin, o Moleque Travesso dominou completamente o Votuporanguense e goleou por 4 a 0, com dois gols de Danilo e dois de Léo Castro.

Com três pontos e o saldo de gols, o Juventus assume a liderança, enquanto o Votuporanguense está em último (16º).

JUVENTUS NO ATAQUE

O Juventus se mostrou à vontade em Votuporanga e abriu o placar logo aos três minutos. Após passe errado da zaga, Léo Castro fez boa jogada individual e acionou Danilo, que não teve muito trabalho para empurra a bola para dentro do gol.

Com muita disposição dos jogadores, o Juventus passou a dominar o jogo e não teve respostas do CAV. Além de não conseguir finalizar, os donos da casa deixavam espaços na zaga e levou o segundo gol antes do intervalo. Aos 42 minutos, Léo Castro apareceu novamente, desta vez para marcar.

Fonte: Futebol Interior / Fotos Rafael Bento

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Continue Lendo

Folha Esporte

Manchester City: Guardiola diz que Sergio Aguero é insubstituível

Sergio Aguero é insubstituível. Pelo menos é o que pensa Pep Guardiola. Segundo o treinador, achar um herdeiro para a vaga do principal goleador da história do Manchester City será um dos maiores desafios da sua carreira. A tendência é que o argentino volte para o Independiente, mas o comandante ainda não perdeu as esperanças.

“Ele pode ficar. Isso só depende de sua condição física e desejo. Substituí-lo será um dos meus maiores desafios, porque ele é insubstituível”, analisou, em entrevista à BBC Sport.

Desde 2011, ano em que foi contrato pelo Citizens, Aguero foi às redes 244 vezes. O número é muito expressivo, mas um gol em especial foi lembrado por Guardiola, marcado contra o Queens Park Rangers em 2012, que tornou o clube campeão inglês pela primeira vez desde 1968.

“Foi o momento mais importante para este clube – mais importante do que quando, espero, vencer a Champions League. É muito melhor do que quatro títulos em uma temporada ou o que seja. E foi ele quem marcou”, comentou.

Na atual temporada, Sergio Aguero já fez 13 gols e o City segue na perseguição do Liverpool. 14 pontos atrás do líder, o time de Manchester tenta diminuir a distância nesta sexta-feira, às 16h45, contra o Wolverhampton, no Molineux, pela 19ª rodada do Campeonato Inglês.

Fonte: Fox Sports

PUBLICIDADE

Continue Lendo

POPULARES