Mudança de planos

author
2 minutes, 2 seconds Read

Acho que alguns perceberam que a coluna da semana passada não era inédita. Pois é, a vida mudou meus planos e eu faltei com quem me lê.

Acontece que isso me fez refletir sobre algumas coisas que hoje gostaria de escrever aqui. Sobre como nem tudo está no nosso controle e como temos que ter controle para entender e aceitar isso.

Sou uma pessoa cheia de manias e planejamento, tenho meus prazos, horários e sair dessa rotina é algo que me incomoda demais. Dizem que é do meu signo, capricórnio, e acho que até já falei dele aqui. Se é ou não eu não sei, mas gosto de ter a vida em minhas mãos. Acordar cedo sabendo todos os passos do meu dia. Entregar as colunas as quartas para serem publicadas no sábado, levantar às oito da manhã para as nove estar no trabalho. Tenho uma atividade para cada dia da semana e vivo feliz minha rotina. Tenho a sensação de que eu mando no meu destino e que tudo depende só de mim.

Acontece que a vida sempre se encarrega de mudar meus planos e eu tenho uma dificuldade imensa de entender o porquê. Essa semana que se passou fiquei doente, senti medo, fiquei hospitalizada. Sai totalmente da minha rotina, estraguei todos os meus planos e me coloquei a pensar que talvez a vida seja um sopro. Um sopro que não cabe a nós controlar, apenas viver tudo isso que é tão passageiro. Um sopro de vento mesmo, que só de sentir já nos mostra que vale a pena ter nascido.

Sinto como se a semana que passou fosse uma lição para eu não esquecer que o futuro talvez não exista, que o presente é o que importa. Tudo o que somos, somos agora, hoje! E gostaria de passar isso a vocês.

Por mais escravos da nossa rotina que sejamos, não somos donos do tempo. Devemos encarar as mudanças de planos com a certeza de que elas são necessárias para algum motivo. São aprendizados, são lições para nós mostrar o quanto podemos ser fortes, o quanto somos amados por aqueles que nos rodeiam. E foi assim que me senti essa semana.

Entendi que a vida mudou meus planos para eu me sentir forte e mostrar para vocês que sair da rotina às vezes assusta, mas é necessário.

Similar Posts

%d bloggers like this: