Ligue-se a nós
[adrotate group="1"]

Destaques

McDonald’s vai apoiar micro e pequenas empresas do setor de alimentação no Brasil

Nesse momento delicado pelo qual estamos passando globalmente, a Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, acredita na união de forças para que o país possa superar esse momento de pandemia causada pelo novo Coronavírus. Pensando nisso, a rede decidiu apoiar micro e pequenas empresas do setor de alimentação no Brasil, abrindo turmas de formação gratuita e online voltadas a profissionais que atuam nesse segmento.

Os cursos contarão com uma grade dividida em três pilares principais: Segurança Alimentar, Higiene e Desenvolvimento Sustentável, áreas em que a companhia é reconhecida internacionalmente por sua excelência. Essas são esferas fundamentais para garantir medidas de prevenção de contaminação por microrganismos, incluindo o novo Coronavírus.

Com início programado para a próxima semana, os cursos terão inicialmente vagas limitadas. As inscrições serão abertas em breve, por meio do site https://trilhas.info/. Poderão participar donos de pequenos estabelecimentos do setor e seus empregados.

Abaixo estão informações completas.

O que acha? É possível compartilhar essa iniciativa?
Um beijo e obrigada!
Marcela Barbin

McDonald’s vai apoiar micro e pequenas empresas do setor de alimentação no Brasil

Rede compartilhará suas práticas e cursos internos de segurança alimentar para ajudar na prevenção de doenças

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, acredita na união de forças para que o país possa superar esse momento de pandemia causada pelo novo Coronavírus. Pensando nisso, a rede decidiu apoiar micro e pequenas empresas do setor de alimentação no Brasil, abrindo turmas de formação gratuita e online voltadas a profissionais que atuam nesse segmento.

Os cursos contarão com uma grade dividida em três pilares principais: Segurança Alimentar, Higiene e Desenvolvimento Sustentável, áreas em que a companhia é reconhecida internacionalmente por sua excelência. Essas são esferas fundamentais para garantir medidas de prevenção de contaminação por microrganismos, incluindo o novo Coronavírus.

“Nesse momento delicado pelo qual estamos passando globalmente e aqui no nosso país, decidimos compartilhar o nosso conhecimento com estabelecimentos que poderão se beneficiar dele da melhor forma e dar uma contribuição inicial para vencermos juntos esse grande desafio”, comenta Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Além de sua reconhecida atuação no setor, atendendo os mais rigorosos protocolos de segurança do alimento, a Arcos Dorados também busca ressaltar a importância da educação. No Brasil, a companhia conta com um centro de formação, batizado de Universidade do Hamburguer, que servirá como base para a iniciativa. A empresa investe por ano cerca de 40 milhões de reais em treinamento, contando com estratégias educacionais de ponta.

Com início programado para a próxima semana, os cursos terão inicialmente vagas limitadas. As inscrições serão abertas em breve, por meio do site https://trilhas.info/. Poderão participar donos de pequenos estabelecimentos do setor e seus empregados.

“Nossa empresa está comprometida em apoiar a busca de soluções para esse contexto que estamos vivendo e entende que compartilhar sua expertise é uma das maneiras iniciais para contribuir. Estamos atentos e vamos continuar buscando oportunidades de cooperar com as pessoas”, explica Paulo Camargo.

Medidas da Arcos Dorados contra a COVID-19

A Arcos Dorados tem como prioridade proteger a saúde e bem-estar de seus funcionários e clientes. A companhia implementou um comitê focado especialmente em monitorar e agir em torno de diversos assuntos relacionados ao tema. Entre as iniciativas implementadas pela empresa, está o home office ou licença remunerada para seus colaboradores que pertencem ao grupo de risco, em todos os setores, inclusive restaurantes, e a recomendação de trabalho remoto para todos os funcionários da sede administrativa; suspensão de viagens e reuniões presenciais; reforço dos protocolos de higiene em todos os restaurantes da rede, como aumento na frequência da limpeza de equipamentos, totens de atendimento, portas, mesas e cadeiras; ampliação do número de dispensers de álcool em gel nos restaurantes; além da intensificação da comunicação interna com informações educativas sobre o tema.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema quanto em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
CONCEITO COMUNICAÇÃO 

Marcela Barbin – [email protected]

(16) 99707-5560

Sonia Maggiotto – [email protected] 

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaques

Santa Casa de Votuporanga recebe doação de álcool em gel

Uma parceria de sucesso e de muita solidariedade! A UNIFEV, em parceria com a Usina Alcooeste, do grupo Arakaki, está fazendo a diferença no atendimento da Santa Casa em tempos de pandemia do Coronavírus.
A Usina forneceu 2.000 litros de álcool, que estão sendo transformados em gel pela nossa Instituição de ensino, ajudando na prevenção e propagação do COVID-19. Foram entregues nesta quinta-feira (26/3) 38 quilos do produto, colaborando assim na proteção e segurança de nossos pacientes e colaboradores.
Muito obrigado, pessoal. Juntos somos mais fortes! Todos contra COVID-19!

Continuar Lendo

Destaques

Sistema de Ensino Unifev disponibiliza 10 e-books gratuitos para o público infantil

Livros podem ser acessados na íntegra pelo link: www.unifev.edu.br/livrosgratis, após o preenchimento de um formulário

Para tornar a quarentena um período produtivo, o Sistema de Ensino Unifev (SEU) está disponibilizando para download 10 e-books gratuitos destinados ao público infantil. Os livros podem ser acessados na íntegra pelo linkwww.unifev.edu.br/livrosgratis, após o preenchimento de um formulário.

Os materiais apresentam às crianças temas comuns ao seu universo, como: modelos da habilidade de civilidadehabilidades de reconhecer e nomear sentimentoshabilidade de empatiahabilidade social de assertividade e defesa dos direitos; e habilidade de autocontrole emocional. Também estão liberados ao público, a Coleção Histórias Rimadas, uma releitura de clássicos da literatura infantil, e um caderno de artes com dicas de atividades práticas.

De acordo com a coordenadora do SEU, Profa. Dra. Nínive Daniela Guimarães Pignatari, os títulos são resultado do trabalho de uma equipe multidisciplinar, composta por pedagogos, psicólogos, professores, designers, revisores e outros profissionais. “Com a introdução das obras nosso objetivo é possibilitar múltiplas interpretações, engajando a criança em atividades de leitura que estimulam o pensamento crítico, o conhecimento de mundo e a sensibilidade”, disse.

Para o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, essa é mais uma maneira de contribuir para que o período seja uma oportunidade de diversão e aprendizado para as crianças. “A exemplo dos cursos na modalidade Educação a Distância (EAD) e os jogos que já estão disponíveis em nossa plataforma online, estamos viabilizando mais uma oportunidade de entretenimento à comunidade”, declarou.

Confira, abaixo, os e-books disponíveis para download:

  • A rainha e a ervilha (Coleção Histórias Rimadas): história original de Hans Christian Andersen, adaptada por Nínive Pignatari;
  • As três porquinhas empoderadas (Coleção Histórias Rimadas): história original de Joseph Jacobs, adaptada por Nínive Pignatari;
  • Os músicos de Bremen (Coleção Histórias Rimadas): história original de Hans Christian Andersen, adaptada por Nínive Pignatari;
  • Lilinha e o tacho dourado (Coleção Histórias Rimadas): história original de Irmãos Grimm, adaptada por Nínive Pignatari;
  • As palavras mágicas de Lila (Modelos da habilidade de civilidade): autoria de Raquel Martins Sartori;
  • Caras e bocas: as emoções de Lila (Habilidades de reconhecer e nomear sentimentos): autoria de Raquel Martins Sartori;
  • Cloe numa enroscada (Habilidade de empatia): autoria de Raquel Martins Sartori;
  • Lila pode dizer “não” (Habilidade social de assertividade e defesa de direitos): autoria de Raquel Martins Sartori;
  • Lila vai explodir (Habilidade de autocontrole emocional): autoria de Raquel Martins Sartori;
  • Caderno de artes: fábrica de brinquedos.

Continuar Lendo

Destaques

Santa Casa conta com você!

Neste momento de pandemia, campanha da Nota Fiscal Paulista é intensificada; agentes captadoras estão entrando em contato via telefone

Nos momentos difíceis, é quando reconhecemos a força do amor e da solidariedade. A Santa Casa de Votuporanga conta com toda a comunidade, mais uma vez, para juntos enfrentarmos o Coronavírus!

Por conta da pandemia do COVID-19, a Instituição está potencializando a campanha para os cadastros automáticos de doação no programa Nota Fiscal Paulista. Sua adesão rende recursos mensais, que farão a diferença em nossa assistência hospitalar.

Para atender os pacientes suspeitos do novo vírus, o Hospital está adquirindo mais equipamentos de proteção individual, como máscaras, luvas, aventais e outros, medicamentos e equipamentos como ventilador mecânico, além de adequar a estrutura física e pessoal com a contratação de mais profissionais para que o acolhimento seja feito de forma isolada e com mais segurança desses pacientes e os de outras patologias.  

E porque intensificar a campanha da Nota Fiscal?

Os cupons fiscais que eram depositados nas urnas espalhadas no comércio não trazem mais tanto retorno para a Instituição, tampouco para as pessoas físicas que recebem pequenas porcentagens. Com o a cadastro automático, a Santa Casa consegue recursos mensais, garantindo a manutenção e qualidade dos atendimentos.

Contato via telefônico

Respeitando as orientações do Ministério da Saúde e com foco na prevenção do COVID-19, a equipe da Captação de Recursos (Luana, Isabela ou Rosemir) irá entrar em contato via telefone. Os nossos colaboradores farão perguntas necessárias para o procedimento no programa. Tudo confidencial e sigiloso.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, destacou a importância da campanha. “Estamos com uma meta de alcançar 1.000 pessoas. Votuporanga e região sempre foi muito solidária conosco e, exatamente por isso, peço a colaboração de todos. Cada recurso conquistado é revertido em mais atendimentos com qualidade. Vamos juntos salvar vidas, com pequenas atitudes, mas que representam a saúde de nossa comunidade”, finalizou.

Como funciona?

Após o cadastro, os cupons fiscais de todas as compras, que o consumidor informar o CPF, serão destinados ao Hospital de forma automática e gerarão créditos e bilhetes para a participação de ambos (consumidor e entidade) nos sorteios de R$1 mil, R$5 mil, R$10 mil, R$50 mil, R$100 mil, R$500 mil e até R$1 milhão todos os meses! Em dezembro, são R$2 milhões, para iniciar o ano com o bolso cheio.

Continuar Lendo

Populares