A mania de deixar para depois

author
1 minute, 49 seconds Read

Muitos dizem que o ano só começa depois do carnaval. Muitos não levam tão a sério esses dois meses passados e acreditam que o ano realmente está começando agora. Para mim já começou faz tempo e muitas coisas já aconteceram.

O que eu quero falar hoje é sobre essa mania que temos de deixar tudo para depois. Acreditar que sempre ainda dá tempo, deixando as coisas para última hora sem pensar nas consequências. Eu também sou assim. Gosto da emoção de achar que não vai dar tempo e correr contra o relógio. É adrenalina pura. O maior problema é que algumas vezes realmente não dá tempo.

Uma simples brincadeira como essa de dizer que o ano só começa depois do carnaval, mostra como estamos acostumados a não viver o agora, mas sempre deixar para depois.
Deixamos para estudar no dia da prova, deixamos para acordar no último despertar do relógio, deixamos para bater as metas no último dia do mês. E quanto tempo estamos perdendo com essa nossa mania?

Quem pulou o carnaval pensando ser o começo do ano, o que fez com janeiro e fevereiro? Foram dois meses em que muitas coisas aconteceram. Dois meses que podem fazer falta no seu ano se não foram bem vividos.

Não acho que devemos viver em função de prazos e rotina, mas devemos planejar nossa vida de maneira que possamos aproveitar cada momento que nos é oferecido. Se acordarmos cinco minutos mais cedo, dará tempo para um belo café da manhã. Se estudarmos um pouquinho por dia até o dia da prova, certamente nossa nota será maior. Se planejarmos nosso trabalho para que as metas estejam entregues no final do mês, sobra até um tempo para um happy hour com os colegas.

Entenderam o que eu quero dizer? São pequenos detalhes que podem mudar o rumo das nossas vidas. É entender que vivemos um dia após o outro e o tempo não volta atrás. É planejar seus dias para que todos os seus objetivos sejam alcançados. Pois para mim o ano já começou faz tempo.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: