Manchete Política

33ª Sessão da Câmara tem Voto de Congratulação e discussão sobre taxa de religação da SAEV

Vereadores pedem pela extinção da taxa de religação de água da SAEV para famílias carentes.
 
No início da noite desta segunda-feira (17), a 33ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga/SP, começou com o vereador Rodrigo Beleza (SD), usando a tribuna, como primeiro inscrito, centrou sua fala expondo um fato que gerou estranheza entre as casas legislativa e executiva do município. Conforme Beleza, recentemente foi procurado por mães interessadas em vagas de creches e reclamando de ausência destas oportunidades em ambientes públicos, por sua vez, o vereador protocolou um requerimento de informações junto a Prefeitura, para ser entender melhor quanto as vagas disponíveis e a relação de alunos matriculados.
 
Porém, recebeu em resposta do executivo, o pedido de pagamento no valor de R$ 380,88 à ser pago pela Câmara, junto a Secretaria Municipal de Governo, para ressarcir os gastos na impressão das 1.058 páginas, custando R$ 0,36 centavos por cópia. Diante de mais questionamentos e do desconforto gerado em tal atitude, a Prefeitura de Votuporanga liberou os dados em CDs. Bastante chateado com a situação, entretanto agora já de posse das informações, Rodrigo comentou: “- Cheguei a pensar em abandonar a liderança do partido na Câmara.”
 
Como segundo na lista, o edil Antônio Carlos Francisco (SD), solicitou à Polícia Militar, atenção especial quanto a fiscalização aos cidadãos que saem em vias públicas para passear com seus cachorros de raças consideradas mais agressivas – Rottweiler, Pit Bull dentre outros – quanto a guia de condução longa e focinheira, isso devido ao risco de ferimentos e até mesmo de morte que esses animais podem causar aos demais transeuntes, caso escapem.
 
Ainda durante a sessão, o vereador Walter José dos Santos “Wartão” (PSB), requereu consignação em ata o Voto de Congratulação ao senhor Antônio Wilson Gossn pelos relevantes serviços prestados ao município.
 
Dos Projetos:
 
Projeto de Emenda Nº 2/2018 – Que dispõe sobre a alteração da Lei Orgânica, Art. 151, no tocante a forma de armazenamento de documentos do Câmara Municipal e da Prefeitura, onde deixará de ser arquivados em papel na Biblioteca Municipal Castro Alves e será agora então acondicionado no site (sistema eletrônico) da municipalidade. Autoria: Poder Executivo.
 
Projeto de Lei Nº 189/2018 – Dispõe sobre denominação de Rua Manuela Clemência de Paula. Autoria: Emerson Pereira, vereador.
 
Projeto de Lei Nº 190/2018 – Autoriza a Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga – SAEV Ambiental, a celebrar convênio, acordo de cooperação ou outro tipo de ajuste, com o intuito de estudos de protestos de títulos do Brasil – Seção São Paulo e com o 1º e 2º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos, para fins que especifica e das providências. Sendo este projeto aprovado com votos contrários de Silvão (PSDB), e Chandelly Protetor (PTC). Autoria: Poder Executivo.

Deixe seu comentário