LIDE Rio Preto promove jantar-debate com o jurista Luiz Flávio Gomes

“Por um Brasil mais Ético! O papel estratégico de compliance no processo de Governança Corporativa” é o tema do próximo evento do LIDE Rio Preto. O jurista e criador do Movimento “Quero um Brasil Ético” Luiz Flávio Gomes vem à cidade para falar para cerca de 150 empresários em um encontro exclusivo aos filiados ao Grupo de Líderes Empresariais no Bufett Espaço Vitória.

 
O jurista doutor em Direito Penal vai abordar a importância de se manter uma empresa em conformidade com normas reguladoras, tomando como base um contexto muito maior: o Brasil e sua cultura de corrupção.

“Tomamos como base a Lava Jato como exemplo para o mundo corporativo. Não é possível evoluir sem regras claras de combate à corrupção, normas de controles internos e de transparência dentro das corporações”, afirma Gomes. “Por meio do compliance é possível averiguar tudo que acontece nas estruturas de uma empresa, sobretudo eventuais desvios comportamentais ou empresariais”.

De acordo com o especialista a função do compliance nas empresas é evitar riscos, prejuízos e dissabores. Com essa ferramenta, muitas medidas preventivas podem ser tomadas e condutas individuais podem ser corrigidas. “Dessa forma, valores éticos e morais que conformam a governança corporativa são implementados e difundidos na empresa”.

“Percebemos que o compliance, já comum em instituições financeiras e multinacionais, começa a ser inserido de forma significativa em todos os meios corporativos, inclusive em pequenas e médias empresas. Por isso, resolvemos trazer o assunto, tão apropriados aos dias de hoje, para nossos filiados”, afirma Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Rio Preto.

Sobre Luiz Flávio Gomes 
Luiz Flávio Gomes é jurista doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madri (2001) e Mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da USP (1989).  É fundador da Rede LFG, primeira rede de ensino telepresencial da América Latina e presidente do Instituto Avante Brasil. É coeditor do Portal Atualidades do Direito e criador do Movimento “Quero Um Brasil Ético”. Tem publicado mais de 57 livros na área jurídica e é membro da Comissão de Reforma do Código Penal e professor honorário da Faculdade de Direito da Universidad Católica de Santa María (Arequipa/Peru). Atuou como promotor de Justiça em São Paulo, de 1980 a 1983; Juiz de Direito, de 1983 a 1998; e advogado, de 1999 a 2001.
luizflaviogomes.com 

Sobre o LIDE Rio Preto
Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, que se preocupam em sensibilizar o empresariado brasileiro para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente. Atualmente, o Grupo conta com unidades regionais, internacionais e setoriais, totalizando 26 frentes de atuação. Presidido por Marcos Scaldelai com apoio do vice-presidente Fabricio Vaccari, o LIDE Rio Preto é formado por cerca de 90 empresas filiadas de São José do Rio Preto e noroeste paulista que, juntas, faturam mais de R$15 bilhões ao ano. Além de quase 100 jovens empreendedores filiados ao LIDE Futuro Rio Preto.
www.lideglobal.com

SERVIÇO: Jantar-debate LIDE Rio Preto com Luiz Flávio Gomes
Data: quarta-feira, 27 de setembro de 2017
Local: Bufett Espaço Vitória (av. Arthur Nonato, 6127, Jardim Maracanã, São José do Rio Preto)

Similar Posts

%d bloggers like this: