Jovens que se alistaram pela internet precisam se apresentar à Junta Militar de Votuporanga

1 minute, 28 seconds Read

Os jovens poderão verificar a situação militar, assim como tomarão ciência da data que definirá a dispensa ou encaminhamento para a comissão de seleção

Os jovens que se alistaram no ano de 2018, na 189ª Junta de Serviço Militar de Votuporanga, na modalidade  online, e que ainda não se apresentaram, deverão comparecer até o dia 13 de julho à Junta. É necessário estar munidos dos seguintes documentos, cópia da certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, comprovantes de endereço atualizado e de escolaridade (declaração de escolaridade ou histórico escolar, conforme grau de escolaridade) e o certificado de alistamento militar impresso pelo site http://alistamento.eb.mil.br 

A partir de então, os jovens poderão verificar a situação militar, assim como tomarão ciência da data que definirá a dispensa ou encaminhamento para a comissão de seleção. A Junta Militar fica localizada na Rua Minas Gerais, 3612, e o horário de atendimento é das 9h às 15h. 

Quem perdeu o prazo do alistamento, além de pagar multa, fica impossibilitado de obter carteira de trabalho, passaporte, título de eleitor, não poderá realizar matrícula em universidades e nem ser efetivado em concurso público.

O Serviço Militar contribui para a formação do caráter cívico e da cidadania dos jovens brasileiros, introduzindo valores éticos, morais, físicos e culturais, difundidos e praticados nas Forças Armadas. Presentes em todo o território nacional, as Forças Armadas, com o Serviço Militar, garantem a representatividade geográfica, étnica, social e religiosa de seus integrantes, interagindo melhor com a sociedade.

Mais informações podem ser obtidas na Junta de Serviço Militar de Votuporanga pelo telefone 3421-7530. 

Similar Posts

%d bloggers like this: