Inter ingressa no STJD por escalação irregular

Da Redação
jornalismo@folhar.com.br

Clube gaúcho reclama que caso do zagueiro Victor Ramos, do Vitória, seja enquadrado no CBJD

Em mobilização total para evitar o primeiro rebaixamento de sua história, o Inter vai até os tribunais para tentar garantir a permanência na Série A. O Colorado enviou ontem um documento ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no qual alega ter novas provas acerca de uma suposta irregularidade na inscrição do zagueiro Victor Ramos, do Vitória.

A intenção do departamento jurídico do clube é de que os documentos sejam anexados ao processo 71, referente a uma notícia de infração efetuada pelo Bahia contra o jogador, para que o Colorado possa entrar como terceiro interessado no caso. A partir de agora, a Procuradoria tem três dias úteis para aceitar, ou não, as evidências enviadas pelo clube.

O Inter alega que o Leão utilizou de forma irregular o defensor em 26 partidas do Campeonato Brasileiro e pede que o caso seja enquadrado de acordo com o Artigo 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que trata de escalação irregular de atletas e prevê como pena, em caso de condenação, perda de pontos.

A queixa do clube tem a ver com a transferência do defensor para o clube baiano após o término de seu empréstimo ao Palmeiras, que defendeu em 2015. Ramos tem seus direitos ligados ao Monterrey, do México. Ocorre que o atleta estava registrado no TMS (Transfer Matching System) da Fifa como jogador do Palmeiras, com contrato ativo com o clube paulista. Tal transação teria sido feita sem seguir os passos recomendados pela entidade numa negociação internacional

O clube gaúcho cogita, inclusive, voltar à Fifa, onde existe um processo em aberto ainda do Campeonato Baiano. Outra possibilidade é acionar a Justiça Comum indo adiante no caso que começou com ações no Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia – com o Flamengo de Guanambi e o Bahia – e que já foi arquivado e desarquivado pelo STJD.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: